[RESOLVIDO] Eliminação de uma string repetida em um jtextfield

Olá amigos,

Gostaria de saber se tem como fazer no java de uma forma genérica, dizer que se aparecer uma “Palavra” mais de uma vez em jtextfield, ignorar.

Ex: rodou o programa, passou no laço 1 encontrou a palavra “teste”, colocou de resultado no jtextfield. rodou o programa, passou no laço 2, encontrou a palavra “teste” novamente. como ela já existe, não precisaria/gostaria de mostrar ela novamente no jtextfield.

só encontrei a forma de excluir cada caso repetido, mas tem como fazer genericamente para abranger todo tipo de palavra duplicada, considerar apenas uma?

Abraços,
Hugo

// Lina resolveu! obrigado =)

[code]String conteudo = seuTextField.getText();
String nova = “teste”;

if (conteudo.indexOf(nova) < 0) {
// Adiciona a string ao conteúdo do textField
}[/code]

Oi,

indexOf, equalsIgnoreCase e se for o resultado de um select, utilize o DISTINCT.

Tchauzin!

Não sei se entendi bem seu problema, mas fiz alguma coisa para ser se consigo ajudar…

se trata de um metodo “burro”, onde você passa uma lista de string (String[]) e ele retorna uma String
com os valores unicos, separados por ", " (virgula) …
eu utilizei uma variavel “host[100]” para armazenar os unicos, com isso eu gero um limite de no maximo 100
palavras unicas, você pode otimizar substituindo esse array por arrayList …
Este segue;

public String retornaUnicos(String[] str){ String[] host = new String[100]; String retorno = ""; int iHost = 0; boolean existe = true; for ( int i = 0; i < str.length; i++ ){ existe = true; if (i == 0){ } else { for ( int j = 0; j < host.length; j++ ) { if (host[j] == str[i]){ existe = false; break; } } } if (existe){ host[iHost] = str[i]; retorno += host[iHost] + ", "; iHost++; } } return retorno; }
Espero ter ajudado, ou pelo menos uma luz… você soh precisa isolar as palavras do jText e guardar em uma lista, depois
substituir o conteudo do jText pelo retorno do metodo…

Abraço.

o que o Fabio sugeriu também funciona caso alguém venha procurar aqui. obrigado! =)