Galera fiz uma aplicação de PDV está rodando no windows, estou precisando migrar ele para o linux olhando pelo lado da linguagem perfeito java é multiplataforma mais a comunicação da impressora com o linux e enviar os parametros através do java que é o problema, de tanto pesquisar conseguir baixar os arquivos para linux porém as comunicações são feitas através da linguagem “C” ai que o bixo pega ainda mais, alguém já passou por isso? ja tentei até pegar o fonte do freedom e do stoq mais galera tem muito arquivos lá se for usar algo terei que usar toda a aplicação dos caras, hehehe, o que eu preciso é o contrário no caso só fazer a comunicação e passar os parametros para impressora assim como já fiz para o windows onde eu jogo as dlls na pasta system e feito sistema funfanfo, se aguém puder me ajudar agradeço mesmo, e derrepente até podemos fazer uma biblioteca para lançar na rede e ajudar outros javaneses nesse detalhe que é tão chato de fazer, conto com a ajuda de vcs.
Ta aí uma coisa que também estou interessado em saber, infelizmente por enquanto não tenho nenhuma solução para você.
Porém vou continuar pesquisando.
Ola diogo soares
Eu ja vi no site da Bematech.
Olha o link: [color=blue]http://www2.bematech.com.br/suporte/dwn_fisc_unix.asp[/color]
Estou usando o soft ACBR no wnidows, mas parece que eles tem suporte a linux.
Link: [color=red]http://acbr.sourceforge.net/drupal/[/color]
Vou procurar …
Vlw galera é isso mesmo eu estou testando fazer as comunicações através da linguagem C que baixei no site da bematech provavelmente amanha ja tenho alguma coisa para dizer a vcs, mais estou na batalha se alguema conseguir antes peço que postem ai para nós olharmos meu e-mail tbm esta à disposição, vlw pela força e continuamos na batalha…
Galera tenho novidades…
Consegui fazer rodar um exemplo em linux para impressora fiscal Bematech MP20 FI II vou colocar a solução, agora precisamos fazer essa ligação entre o exemplo feito em “C” para java creio que não será dificil tendo a ajuda de vcs!!!
Vou anexar os arquivos para vcs rodarem no linux, eu estou usando o Ubuntu 10.04
Coloquei esse pacote no desktop, abri o shell entrei dentro da pasta e digitei ./testelx.o
Ai irá abrir uma tela de um sisteminha em C, o que precisamos agora é passar tudo isso fazendo a comunicação com os arquivos porém em java
Espero ter contribuído um pouco
Ola
Ainda não fiz nada com relacao java com C.
Mudando de assunto.
Preciso fazer minha aplicacao web conectar o banco mysql, no ubuntu server 10.04.
- O putty, phpmyadmin, estao funcionando tudo certinho, crio tabelas, insere dados …
- Estou usando pool de conexao do tomcat.
to apanhando muuuuito … pesquisando, estou agora procurando um curso online …
vc sabe de um curso sobre isso, ou um tutorial …
obrigado
Cara não querendo te cortar mais gostaria que esse tópico fosse relacionado somente para o ECF que é nosso objetivo mais vou te passar um tutorial que eu fiz e deixei aqui no guj para vc dar uma olhada ele roda perfeitamente no ubuntu utilizando pool de conexões, baixa o pdf e olha na página 12 lá eu mostro como configurar o pool.
www.guj.com.br/posts/downloadAttach/3340.java
Qualquer coisa me passa suas dúvidas por email que posso te dar uma mão caso não consiga.
obrigado