Olá!
Estou começando com o Java agora e tenho testado várias ferramentas…
Estava agora compilando e rodando pelo prompt de comando, só que ele reclama quando eu declaro a classe como pública, daí só compila se eu tirar o “public”.
No Eclipse roda normalmente sem problemas…
Alguém pode me explicar por qual motivo isso acontece? =D
Ah, sim… os modificadores… Tive aula sobre eles ontem! =D
Mas olha só… por que quando eu compilo pelo prompt de comando é indicado como um erro o fato de eu ter colocado “public” antes da classe? =S
Ainda não entendi bem… os modificadores não são usados pra definir os padrões de acesso? Não entendo por qual motivo seria gerado tal erro…
No Java toda classe criada tem um valor Default que é quando vc não coloca nenhum modificador e na prática você colocar o public ou deixar sem ele é praticamente a mesma coisa não tem diferença nenhuma (pelo menos nunca tive problema com isso), se for apenas classe pra testar comandos ja que voce esta começando agora não tem problema o modificador de acesso ser public isso muda quando vc começar a trabalhar com projetos ou exercicios maiores que requerem esse modificador … no Eclipse é tudo as mil maravilhas ele simplifica ao máximo o nosso trabalho então por padrão ele é o Default sem nenhum modificador mas vc ja deve ter visto que na hora de criar as classes ele da as opções de public, private, protected, abstract e por ai vai … em si a diferença básica é essa mas se vc souber um pouco de ingles vai no site da Sun e da uma olhada na documentação …
Mas é isso mesmo no começo do Java meu professor só deixava usar o Bloco de notas ou editor de textos do DOS emulado (cmd -> edit) péssimo mto ruim ai depois veio o Eclipse e clareou o caminho Java rs rs rs
Eh Simples , para vc execultar uma classe pelo console , vc deve ter ao menos uma classe publica , lembrando uma classe com modificador de acesso public
a mesma deve ter o mesmo nome do arquivo salvo .
Coloca o código que dá erro no prompt, e o erro que você toma aqui no tópico, pra gente pdoer analisar qual o problema. E é isso, aí: começar pelo prompt é mais difícil, por isso mesmo é melhor pra começar a pegar as manhas da linguagem, principalmente no quesito exceções. Q IDE facilita tanto que nem te dá tempo de errar. Consequentemente não se aprende com os próprios erros. Eu sempre sugiro aos iniciantes suarem um pouco no DOS e só depois partir pro Eclipse.