[Resolvido] Dúvida promp de comandoxEclipse

Olá!
Estou começando com o Java agora e tenho testado várias ferramentas…
Estava agora compilando e rodando pelo prompt de comando, só que ele reclama quando eu declaro a classe como pública, daí só compila se eu tirar o “public”.
No Eclipse roda normalmente sem problemas…
Alguém pode me explicar por qual motivo isso acontece? =D

Obrigada!

Olá

Da uma olhada nesse link (Wiki), que explica sobre modificadores de acesso.

http://pt.wikibooks.org/wiki/Java/Modificadores

Espero ter ajudado na sua questão.

[ ]'s

opa, é PROMPT.
Digitei errado. =P

E vou dar uma olhada aí… xD

Ah, sim… os modificadores… Tive aula sobre eles ontem! =D

Mas olha só… por que quando eu compilo pelo prompt de comando é indicado como um erro o fato de eu ter colocado “public” antes da classe? =S
Ainda não entendi bem… os modificadores não são usados pra definir os padrões de acesso? Não entendo por qual motivo seria gerado tal erro…

É estranho mas seu conceito esta correto.

No Java toda classe criada tem um valor Default que é quando vc não coloca nenhum modificador e na prática você colocar o public ou deixar sem ele é praticamente a mesma coisa não tem diferença nenhuma (pelo menos nunca tive problema com isso), se for apenas classe pra testar comandos ja que voce esta começando agora não tem problema o modificador de acesso ser public isso muda quando vc começar a trabalhar com projetos ou exercicios maiores que requerem esse modificador … no Eclipse é tudo as mil maravilhas ele simplifica ao máximo o nosso trabalho então por padrão ele é o Default sem nenhum modificador mas vc ja deve ter visto que na hora de criar as classes ele da as opções de public, private, protected, abstract e por ai vai … em si a diferença básica é essa mas se vc souber um pouco de ingles vai no site da Sun e da uma olhada na documentação … :wink:

Ah, sim… vou ler sim!
Obrigada!
Realmente, o Eclipse facilita muuuuito tudo! Haha!