Primeiro vc tem que saber que existe uma diferença (algumas na realidade) entre Scrum e Gerenciamento Agil de Projeto (APM)
Scrum existe que exista um Product Owner e um Backlog (lista principal de requisitos/estorias)
Scrum não exige XP mas casa muito bem. Então é comum ver as pessoas confundirem os dois. mas Scrum não estabelece como o desenvolvimento é feito porque é uma metodologia de gerenciamento , não de desenvolvimento (XP é de desenvolvimento).
Além do Product Owner e do Backlog existe a “Definição de Pronto”. Este definição muda de projeto para projeto e de equipe para equipe. Às vezes pronto significa “programado” outras significa “programado e testado” outras “programado, testado automaticamente, documentação atualizada”.
O primeiro passo é a criação do backlog. Isto só acontece uma vez. Mas podemos pensar que criar o backlog nada mais é que atualizar um backlog vazio, logo, o primeiro é atualizar o backlog com as estorias que compoem o software.
O segundo passo é avaliar as estorias. O terceiro é priorizar as estorias.
O primeiro e o terceiro é feito pelo project owner. o segundo pela equipe de desenvolvimento. O scrum master não participa do processo ele apenas acessoria o processo (lembre-se que é um processo de gerencia). Mesmo que o scrum master seja tb um dos desenvolvedores ele não pode misturar as coisas.
O proximo passo é criar sprints. O sprint é um periodo de tempo em que ha desenvolvimento de uma sub-lista de estorias retiradas do backlog. A escolha de quais é feita pelo PO e a equipe juntos.
Durante o desenvolvimento ( o sprint) os desenvolvedores têm que acabar as estorias (conforme a especificação de “pronto”). Desenvolvedores inclui toda a equipe desde designers a testers. (em XP não existe o processo de passar as coisas aos testes pq todoas são testes, mas em geral isso é um subprocesso irrelevante para o scrum). O ponto é que no fim do sprint algumas estorias estão prontas e outras não. “pronto” aqui tem um significado tecnico e não é aceitável "meio-pronto’ ( o famoso: "está pronto mas falta testar " não existe)
Outro ponto importante do scrum é a demostração. Cada sprint tem que acabar com uma demonstração publica das estorias implementadas. Sempre. Às vezes o sprint tem que ser maior para dar tempo de criar a infra necessária para a demo, mas não é possível abdicar da demo ( não em scrum).
A estoria não é mostrada quanto está pronta , ela é mostrada no fim do sprint em que ficou pronta.
APM é mais flexivel que scrum, porque não exige demo, nem product owner.
O seu diagrama falta o esquema de sprints que é o coração de todos os processo ageis.
Outro erro é tomar o gerente como scrum master. O gerente é o Product Owner.
O Cliente não tem papel em scrum. Em tese ele pode ser o product owner, mas isso é uma má ideia.
O cliente pode participar das reuniões e o PO pode procurá-lo para pegar info.
Outra opção é deixar o analista como PO. Neste caso o Gerente está à margem do processo.
O scrum master é melhor alguem independente que tem nada a perder/ganhar com o projeto. Ele é como um juiz no futebol ele está ali para que as regras sejam seguidas e principalmente não seja dobradas ou quebradas. Ele não está ali para jogar o jogo.
É claro que nem sempre é possivel ter uma pessoa diferente para todos os papeis, mas esse é o plano ideal.