Bom dia, tenho uma duvida como eu faço para que se a minha hora no banco de dados for nula ela seta no campo texto algo vazio. Caso contrario ela sete a hora cadastrada.
Segue abaixo meu codigo.
Como o valor vem nulo, você terá que adotar uma estratégia para esses casos. Depende muito do escopo do seu problema.
Eu, por exemplo, costumo adotar uma data qualquer pro caso da data não existir ou for nula.
Por exemplo, se ele está cadastrando algo e não insere a data, admito que a data é a corrente, ou seja, utilizando o new Date(). Digamos que você tem um sistema de locadora e não coloca uma data de devolução. A sua data padrão pra esse caso pode ser DataAtual + 2 dias.
[quote=felipeti]Bom dia, tenho uma duvida como eu faço para que se a minha hora no banco de dados for nula ela seta no campo texto algo vazio. Caso contrario ela sete a hora cadastrada.
Segue abaixo meu codigo.
Então no meu codigo eu estava olhando, e eu estou dizendo que o a string que recebe o resultado do banco e null, ou seja ela tem um valor.
e se eu usar se for == null, nao vai pegar porque ela nunca e null…
Como faço para comparar isso tentei .equals mas tbm nao dá, nao tem como eu tratar isso pelo select, por exemplo se o resultado for null atribuiu algum valor
a ela.
[quote=felipeti]Então no meu codigo eu estava olhando, e eu estou dizendo que o a string que recebe o resultado do banco e null, ou seja ela tem um valor.
e se eu usar se for == null, nao vai pegar porque ela nunca e null…
Como faço para comparar isso tentei .equals mas tbm nao dá, nao tem como eu tratar isso pelo select, por exemplo se o resultado for null atribuiu algum valor
a ela.[/quote]
Se posso dar uma dica é com relação a legibilidade do seu código.
Diversas variáveis não estão usando o camelCase de forma apropriada.
por exemplo: txttempoUtiliz
txt e tempo são palavras diferentes, então o certo de acordo com a convenção da Oracle/Sun é textTempoUtiliz
Sem dizer que alguns nomes a meu ver não estão tão claros assim.