[resolvido] Duvida basica com relatório

tô tentando faze um relatório aki, eu estou seguindo o tutorial, alias ótimo tutorial

agora só tenho uma duvida

fui lah no ireport e fiz o arquivo lah e tals…ele gerô um arquivo .jrxml…fiz minha classe java tbm

tipow na classe java é pra ele xama um arquivo .jasper né :?:?

mas como c eu só tenho o arquivo .jrxml? :smiley: :smiley:

heheheheh…pq aki deu um erro assim ó

Onde vc cirou o jrxml vc pode compilar e ele gera um .jasper
ai fica tranquilo

desculpe leandroqbs

eu tenho q compilar o .jrxml?

como faço isso? :smiley:

c eu coloco

gera o seguinte Erro

net.sf.jasperreports.engine.JRException: Error loading object from file : relatorios\clientes.jrxml at net.sf.jasperreports.engine.util.JRLoader.loadObject(JRLoader.java:92) at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReportToFile(JasperFillManager.java:443) at relatorios.RelatorioClientes.geraRelatorio(RelatorioClientes.java:38) at relatorios.RelatorioClientes.<init>(RelatorioClientes.java:23) at gui.Principal.iRelatorioClienteActionPerformed(Principal.java:169) at gui.Principal.access$700(Principal.java:19) at gui.Principal$8.actionPerformed(Principal.java:136) at javax.swing.AbstractButton.fireActionPerformed(AbstractButton.java:1849) at javax.swing.AbstractButton$Handler.actionPerformed(AbstractButton.java:2169) at javax.swing.DefaultButtonModel.fireActionPerformed(DefaultButtonModel.java:420) at javax.swing.DefaultButtonModel.setPressed(DefaultButtonModel.java:258) at javax.swing.AbstractButton.doClick(AbstractButton.java:302) at javax.swing.plaf.basic.BasicMenuItemUI.doClick(BasicMenuItemUI.java:1000) at javax.swing.plaf.basic.BasicMenuItemUI$Handler.mouseReleased(BasicMenuItemUI.java:1041) at java.awt.Component.processMouseEvent(Component.java:5488) at javax.swing.JComponent.processMouseEvent(JComponent.java:3126) at java.awt.Component.processEvent(Component.java:5253) at java.awt.Container.processEvent(Container.java:1966) at java.awt.Component.dispatchEventImpl(Component.java:3955) at java.awt.Container.dispatchEventImpl(Container.java:2024) at java.awt.Component.dispatchEvent(Component.java:3803) at java.awt.LightweightDispatcher.retargetMouseEvent(Container.java:4212) at java.awt.LightweightDispatcher.processMouseEvent(Container.java:3892) at java.awt.LightweightDispatcher.dispatchEvent(Container.java:3822) at java.awt.Container.dispatchEventImpl(Container.java:2010) at java.awt.Window.dispatchEventImpl(Window.java:1778) at java.awt.Component.dispatchEvent(Component.java:3803) at java.awt.EventQueue.dispatchEvent(EventQueue.java:463) at java.awt.EventDispatchThread.pumpOneEventForHierarchy(EventDispatchThread.java:242) at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForHierarchy(EventDispatchThread.java:163) at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:157) at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:149) at java.awt.EventDispatchThread.run(EventDispatchThread.java:110) Caused by: java.io.StreamCorruptedException: invalid stream header at java.io.ObjectInputStream.readStreamHeader(ObjectInputStream.java:764) at java.io.ObjectInputStream.<init>(ObjectInputStream.java:277) at net.sf.jasperreports.engine.util.JRLoader.loadObject(JRLoader.java:87) ... 32 more

Onde você criou o layout do relatório, no iReport, lá você compila e gerar o .jasper

huia… :smiley:

ultimamente eu ando meio cego… :smiley:

blz ele gerô uns 4 arquivos, eu coloquei tudo lah na pasta do projeto referente á relatório…só q ele dah mais 1 erro… :smiley:
prometo q vai c a ultima…huasuhsauasuas…ou não né

net.sf.jasperreports.engine.JRException: Class not found when loading object from file : relatorios\clientes.jasper at net.sf.jasperreports.engine.util.JRLoader.loadObject(JRLoader.java:96) at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReportToFile(JasperFillManager.java:443)

alguem tem alguma idéia do q pode ser?

Voce colocou o jar na lib do seu projeto web?

vc fala o jar do jasperreports?

sim adicionei ele, bem como outras bibliotecas q estou usando…como o brazilutils.jar

meu projeto não possui nenhum erro, o erro só acontece quando aperto o botão que gera o relatório no meu programa

andei adicionando algumas bibliotecas (commons-collections-2.1.jar, common-loggin-.1.0.2.jar , common-loggin-api.1.0.2.jar)

depois de muitas tentativas e varios erros , agora tah dando esse erro

net.sf.jasperreports.engine.JRException: java.io.FileNotFoundException: relatorios\clientes1.jrprint .... .... Caused by: java.io.FileNotFoundException: relatorios\clientes1.jrprint

:smiley: :smiley:

Problema resolvido

tive q adicionar todas as bibliotecas e depois ir tirando as que não faziam falta…funcionô belezinha

obrigado ae leandroqbs pela paciência…abraços