[Resolvido] Duplicar JPanel

Olá galera do GUJ.
Bem, minha dúvida é se é possível duplicar um JPanel para dentro de outro JPanel.
Eu uso o NetBeans, e sei que por ele tem a função de duplicar, mais gostaria de saber se possui algum(ns) comando(s) para tal,
visto que pretendo usar para ser chamado na ação de um botão.
Se não tiver função de duplicar, qual seria a melhor forma de copiar um JPanel para uma varíavel do mesmo tipo, para que depois eu possa adicionar no JPanel principal?

Desde já grato, Hugo M.

Opa, charli3, beleza?

Você pode fazer uma classe que estende de JPanel. Essa classe tem todo o conteúdo desse JPanel que precisa ser duplicado. Quando você quiser “adicionar um JPanel dentro de outro”, é só criar uma nova instância dessa classe estendida e adicionar no JPanel superior!

Espero ter ajudado,
fique com Deus! :smiley:

Opa, tudo bem, Nicolas.
Hm, entendi o que você quis dizer, e acho que será a solução do meu problema mesmo, obrigado.
Só tem um probleminha, porque estou tentando adicionar o JPanel da outra classe, e ele não está aparecendo, já tentei dessa forma:

JContratos c = new JContratos();
pnlInclusao.add(c, BorderLayout.SOUTH);
pnlInclusao.repaint();
pnlInclusao.validate();

No qual JContratos, é classe JPanel secundária que quero incluir, e pnlInclusao o JPanel principal.
Você ou alguém teria uma dica?

EDIT

Eu consegui fazer o JPanel aparecer, porém não estou conseguindo colocar no local adequado,
já tentei fazer por setLocation(), setBounds(), pelo parâmetro de BorderLayout, e nada.
A forma que apareceu foi a seguinte:

JContratos c = new JContratos();
Dimension tamanho = new Dimension(400, 71);
c.setSize(tamanho);
pnlInclusao.add(c, BorderLayout.CENTER);
pnlInclusao.repaint();

No aguardo das dicas.

Grato, Hugo M.

Você pode usar o MigLayout, que acho um dos melhores gerenciadores de layout SWING que existem.
Ao adicionar o JPanel, você pode passar as constraints “growx, wrap”, e daí vai adicionando um abaixo do outro.

Testa pra você ver!

Valeu Nicolas.
Eu dei uma olhada nele, e parece ser bem interessante mesmo, porém vi que teria que refazer meus JPanel’s e daria muito trabalho,
mas obrigado pelas dicas (: