Olá Pessoal, aki na empresa temos uma aplicação web construida em java, com struts e hibernate e agora precisamos dividí-la em módulos, tipo, modulo de noticias, loja/vitrine, carrinho, etc.
O problema é q estamos encontrando dificuldades em fazer as divisões dos arquivos struts e hibernate.
Alguem já passou por uma experiência parecida e pode me dar umas dicas?
Li sobre algumas ferramentas como o XDoclet que fazem a divisão do código automático, mas seria para o inicio da programação e precisamos para “dividir” uma aplicação pronta.
Já criamos arquivos separados de struts para teste e o struts-config consegue vê-los, porém quando fazemos uma chamada a um ‘path’ dentro do ‘struts filho’ a aplicação não interpreta, como se ela não encontrasse o arquivo a ser carregado.
Estamos tentando com o SwitchAction, mas não sabemos bem como fazer.
Cara eu fiz uma aqui… tá legal… praticamente ficou plugáveis novos módulos…
Pra cada módulo eu gero um novo .JAR…
Respeitando algumas regras e convençoes q eu mesmo criei… agora tá na parte legal… q eé só começar a fazer os plugins… ainda to arrumando uma parte do “core”…
Mas basicamente, pra cada modulo vc pode ter um arquivo hbm.xml q modela todo teu modulo no hibernate…
Dac, to precisando saber como vc fez pois a divisão em módulos de nossa aplicação será feita e precisa desta flexibilidade de módulos.
Tem como vc passar o seu projeto pra estudo, sua documentação da aplicação ou algo que nos ajude a modularizar a nossa aplicação?
Pois em nossa aplicação temos, além de java, hibernate, struts, velocity, e tá complicado separar os módulos e fazer a aplicação enchergar eles.
Espero retorno.
o struts já está modularizado com o uso do switchAction.
Meu obstáculo agora tá sendo fazer a aplicação ver os arquivos dentro do jar, como minha biblioteca.
O caso é que eu já tenho uma aplicação toda montada, mas a sua manutenção e correção de erros é muito “cansativa” pela amarração dos arquivos.
O que eu tentei fazer foi pegar todos os arquivos comuns a um contexto real e separá-los em um jar, deixando os arquivos de configuração e de uso comum para aplicação pra fora.
Mas não tá dando muito certo, eu precisava que estes módulos ficassem independentes, pois imagina como farei pra dar manutenção nisso. Descompactar o jar do módulo, aí não sei se este vai rodar descompactado já que a estrutura interna do jar é diferente da aplicação, aí desconsiderando isso, compactar de novo testar, se não funcionar volto a descompactar…loop.
Se tiver alguma idéia de como modularizar isso que funcione, me oriente. Abraço!
Eu tenho um jar… pro “core” da minha app, classes q preciso pra rodar um simples “hello world”, mas passando por todos meus filtros e interceptors, validacao d usuario, login, cadastro de usuario…
[list]dacapp.core.jar[/list]
Ai vc começa a colocar seus modulos…
Por exemplo… tenho um modulo de noticias
[list]dacapp.news.jar[/list]
Só tem coisas relacionadas a noticias…
Tenho um de cobrança… d qq coisa sei lá… de venda de cds por exemplo…
[list]dacapp.cobranca.jar[/list]
Só tem coisas relacionadas a cobrança… coisas q o modulo de noticia, nao precisa conhecer…
Coisas q ambas conhecem, como por exemplo, a classe Usuario, eu deixei no core…
Blz…
Ai, estou por exemplo alterando alguma coisa no modulo de noticias…
Eu abro ele na minha IDE… faço a alteração necessária… testo aqui na IDE…
se tiver beleza, gero um novo jar… um arquivo dacapp.news.jar…
E copio para a pasta lib da minha app…
Tranquilo pra dar manutenção… pq vc mexe só no jar q vc precisa… sem modificar oq está quietinho e funcionando…