Seguinte galera, estou estudando todos os design patterns do GOF, porém cheguei no Strategy e percebi que a implementação desse padrão é idêntico ao State, porém nos materiais que tenho falam que a diferença esta na intenção…como não achei nada que me explicasse isso…peço a alguém que manja bem do assunto para me explicar de uma forma bem simples essa diferença.
Agradeço desde já!
No livro do head first tem até uma "conversa"entre os dois kkkk como sempre um falando que foi copiado pelo outro…
mas pelo o que eu entendi, o strategy deixa para que o cliente da classe mude o comportamento através de um novo algoritimo, enquanto no state essa mudança é feita de acordo com o estado do cliente…
[quote=wescleyfcosta]No livro do head first tem até uma "conversa"entre os dois kkkk como sempre um falando que foi copiado pelo outro…
mas pelo o que eu entendi, o strategy deixa para que o cliente da classe mude o comportamento através de um novo algoritimo, enquanto no state essa mudança é feita de acordo com o estado do cliente…[/quote]
hahahaha…é verdade, to lendo isso agora…mas está um pouco complicado ainda…vou continuar tentando aqui!
[quote=capivetta][quote=wescleyfcosta]No livro do head first tem até uma "conversa"entre os dois kkkk como sempre um falando que foi copiado pelo outro…
mas pelo o que eu entendi, o strategy deixa para que o cliente da classe mude o comportamento através de um novo algoritimo, enquanto no state essa mudança é feita de acordo com o estado do cliente…[/quote]
hahahaha…é verdade, to lendo isso agora…mas está um pouco complicado ainda…vou continuar tentando aqui![/quote]
Então Wescley…refleti um pouco sobre o que vc falou e também pelo o que eu estudei e então conclui o seguinte: No padrão State, os objetos das subclasses podem alterar o estado, ou seja, o StateA está executando seu método e no final deste mesmo método muda o estado para StateB( stateContext.setState(new StateB)).