[RESOLVIDO] Dica de um Software!

Senhores,
Peço uma ajuda aqui no fórum, pois, procurei e procurei muito na faculdade, na web e com amigos mais não achei um software e preciso de uma sugestão caso alguém conheça algum semelhante. Ou seja, alguém conhece algum software que execute o corte de segmento de retas baseado no algoritmo de Cohen-Sutherland (http://en.wikipedia.org/wiki/Cohen–Sutherland_algorithm). Se possível e caso alguém conheça, por favor, me indique algum software que realize esse algoritmo.

Não entendi. Você quer o algoritmo pronto? Ou só um software que faça isso? Por que praticamente todos os softwares de desenho vetoriais (corel, opengl, etc.) vão usar esse algoritmo por baixo dos panos para fazer clipping.

Putz, ViniGodoy, show!
A questão é que devo citar aplicações diretas e indiretas em uma monografia e já digo que não quero o algoritmo NÃO, o negócio é que não pensei generalizadamente como você agora, o fato é que Inkscape, Creative Docs.NET, SK1, ou seja, todos os semelhantes ao Corel executam por debaixo dos panos não é! Minha dúvida está aí!
Talvez as aplicações indiretas seriam estas semelhantes ao Corel e as diretas ao OpenGL, mais aí quais são as semelhantes ao OpenGL, já que deste assunto sei que você sabe muito?
Existem softwares que sejam mais específicos para os algoritmos de Cohen-Sutherland, Cyrus-Beck, Sutherland-Hodgeman, isto é, que seja necessário uma participação mais ativa e assim, tornando-se aplicações mais diretas? Porém, aí também tem o outro lado, que é você trabalhar na “mão implementando”, mesmo com estes softwares semelhantes ao Corel não é?
Muito obrigado pela ajuda, você é o cara, valeu mesmo chefia!

É que esse é um algoritmo tão básico, para uma tarefa tão básica, que vai ser difícil dizer com precisão qual software usa. O software só vai descrever clipping, nada mais.

Mas é mais ou menos como perguntar “qual software usa o algoritmo de desenho de linhas de Bresenham?”. É um algoritmo tão absurdamente básico que provavelmente todos vão usa-lo, ou alguma variação otimizada dele.

Acho que o que você precisa achar é só alguma bibliografia que comprove que esse é um algoritmo básico.

[quote=ViniGodoy]É que esse é um algoritmo tão básico, para uma tarefa tão básica, que vai ser difícil dizer com precisão qual software usa. O software só vai descrever clipping, nada mais.

Mas é mais ou menos como perguntar “qual software usa o algoritmo de desenho de linhas de Bresenham?”. É um algoritmo tão absurdamente básico que provavelmente todos vão usa-lo, ou alguma variação otimizada dele.

Acho que o que você precisa achar é só alguma bibliografia que comprove que esse é um algoritmo básico.[/quote]

Putz, matou mesmo chefia, eu estava pensando justamente isso, pois são muito simples mesmos os algoritmos e só me resta achar uma bibliografia que comprove: é um algoritmo básico. Mais uma vez muito obrigado e sucesso aí!