Olá Senhores(as),
Necessito exibir um dialog via managed bean. Alguém pode me ajudar dizendo como posso fazer isso?
Cenário onde acho que devo usar a alternativa citada acima
- O usuário vai clicar num botão de uma tela que está ligado a uma ação;
- Esta ação chama um método que, por exemplo, salva algumas informações que estão na tela e muda o status de determinada atividade - Inativo, Ativo, Concluído, Executando e etc;
- Necessito enviar um checklist para o usuário responder, durante ou antes da execução do método anterior, que definirá se o método será executado/finalizado ou não.
- Em primeira idéia estou tentando chamar o checklist dentro do metódo que realiza a ação e dependendo da resposta do checklist prossigo com a execução do método ou não, por isso necessito chamar o checklist via Managed Bean.
Exemplo:
public String editarDemanda(){
respostacheckList = metodoCheckList();
if (respostacheckList){
-
-
-
}
return false;
}
public String metodoCheckList(){
//lógica que verifica quais itens serão atribuidos ao check list
//Como faço para exibir esse checkList por este método?
};
Não sei se consegui ser claro. Ou se o que estou fazendo é válido ou não.
. Do Primefaces 1.1 (Pois aqui utilizamos o JSF1.2 e outras versões do Primefaces não são compatíveis) já tentei utilizar:
RequestContext context = RequestContext.getCurrentInstance();
context.execute("modal.show()");
porém o context não está fornecendo o metódo execute, acredito que seja por causa da versão do primefaces e não posso atualizar a versão do JSF para atualizar a versão do primefaces pois exigiria muito esforço para atualizar todo o projeto.
Enfim, se esqueci de descrever algo para que alguém possa me ajudar, por gentileza e cordialidade espero que alguém pergunte que posto.