[RESOLVIDO] Dialog (Primefaces ou Richfaces) via managed bean

Olá Senhores(as),

Necessito exibir um dialog via managed bean. Alguém pode me ajudar dizendo como posso fazer isso?

Cenário onde acho que devo usar a alternativa citada acima

• O usuário vai clicar num botão de uma tela que está ligado a uma ação;
  • Esta ação chama um método que, por exemplo, salva algumas informações que estão na tela e muda o status de determinada atividade - Inativo, Ativo, Concluído, Executando e etc;
  • Necessito enviar um checklist para o usuário responder, durante ou antes da execução do método anterior, que definirá se o método será executado/finalizado ou não.
  • Em primeira idéia estou tentando chamar o checklist dentro do metódo que realiza a ação e dependendo da resposta do checklist prossigo com a execução do método ou não, por isso necessito chamar o checklist via Managed Bean.

Exemplo:

public String editarDemanda(){
respostacheckList = metodoCheckList();

if (respostacheckList){
-
-
-
}
return false;
}

public String metodoCheckList(){

//lógica que verifica quais itens serão atribuidos ao check list
//Como faço para exibir esse checkList por este método?
};

Não sei se consegui ser claro. Ou se o que estou fazendo é válido ou não.

. Do Primefaces 1.1 (Pois aqui utilizamos o JSF1.2 e outras versões do Primefaces não são compatíveis) já tentei utilizar:

RequestContext context = RequestContext.getCurrentInstance(); context.execute("modal.show()");
porém o context não está fornecendo o metódo execute, acredito que seja por causa da versão do primefaces e não posso atualizar a versão do JSF para atualizar a versão do primefaces pois exigiria muito esforço para atualizar todo o projeto.

Enfim, se esqueci de descrever algo para que alguém possa me ajudar, por gentileza e cordialidade espero que alguém pergunte que posto.

elio.cruz

do jeito que vc tá pensando em fazer, vc não vai conseguir…
vc não vai conseguir abrir a dialog em método e ficar esperando o retorno dela nesse mesmo método…

dica… abra o checklist antes… numa “ação” separada…
e de acordo com o que acontecer na sua checklist vc faz o que tem q fazer…
mas tudo separado…

[quote=paulovloghan]elio.cruz

do jeito que vc tá pensando em fazer, vc não vai conseguir…
vc não vai conseguir abrir a dialog em método e ficar esperando o retorno dela nesse mesmo método…

dica… abra o checklist antes… numa “ação” separada…
e de acordo com o que acontecer na sua checklist vc faz o que tem q fazer…
mas tudo separado…[/quote]

Paulo, espero que esteja errado, rsrs… mas mesmo assim agradeço a resposta. Vamos ser se alguém mais opina daí resolvo se sigo sua sugestão ou não. Mais uma vez muito agradecido.

sinto lhe informar… mas suas esperanças serão em vão…

se vc tem que executar alguma coisa antes de abrir sua dialog… execute a ação…e no oncomplete do seu command faça a dialog abrir…

É…começando a implementar o plano B. Valeu pela reposta.

Cara você poderia fazer da sguinte forma, coloca em sua pagina uma inputHidden com um valor boolean que ira receber condicionalmente de seu MB e com ao clicar com o botão voce renderiza o inputHiden e a sua dialog.