Pessoal bom dia estou querendo fazer um delete mas está acontecendo um erro poderia me ajudar.
Comando Oracle
identar Delete * FROM livro WHERE liv_titulo like'%Banco de Dados Distribuído %' or like '%banco de dados para web%';
Erro apresentado
identar Erro a partir da linha : 60 no comando -
Delete * FROM livro
WHERE liv_titulo like’%Banco de Dados Distribuído %’ or like ‘%banco de dados para web%’
Erro na Linha de Comandos : 60 Coluna : 8
Relatório de erros -
Erro de SQL: ORA-00903: nome de tabela inválido
00903. 00000 - “invalid table name”
*Cause:
*Action:
Tem certeza?
Se for mesmo, executando um DESCRIBE livro deve listar todas as colunas da tabela. Senão, receberá um erro semelhante ao que recebeu antes.
Caso ocorra o erro, faça DESCRIBE livros
Delete * FROM livro WHERE liv_titulo like '%Banco de Dados Distribuído %' or like '%banco de dados para web%';
Quando você utiliza um operador para adicionar cláusulas ao WHERE, você precisa, obrigatoriamente, informar qual coluna está comparando, independente de já tê-la referenciado antes.
Delete * FROM livro WHERE liv_titulo like '%Banco de Dados Distribuído %' or liv_titulo like '%banco de dados para web%';
As questões sobre o nome da tabela vieram pela mensagem de erro se referir ao nome da tabela e você ter colocado o nome da mesma no plural.
identar texto Erro a partir da linha : 60 no comando -
Delete * FROM livro
WHERE liv_titulo like ‘%Banco de Dados Distribuído %’ or liv_titulo like '%banco de dados para web%'
Erro na Linha de Comandos : 60 Coluna : 8
Relatório de erros -
Erro de SQL: ORA-00903: nome de tabela inválido
00903. 00000 - “invalid table name”
*Cause:
*Action:
obrigado por responder man eu tirei o * mas ele aparece um erro.
identar Delete FROM livro WHERE liv_titulo like'%banco de dados distribuído %' or like liv_titulo '%banco de dados para web%';
Mas ele apresenta o seguinte erro.
Erro apresentado
identar 00936. 00000 - "missing expression"
*Cause:
*Action:
Erro a partir da linha : 4 no comando -
Delete FROM livro
WHERE liv_titulo like’%banco de dados distribuído %’ or like '%banco de dados para web%'
Erro na Linha de Comandos : 5 Coluna : 58
Relatório de erros -
Erro de SQL: ORA-00936: expressão não encontrada
00936. 00000 - “missing expression”
*Cause:
*Action:
obrigado por responder man eu tirei o * mas ele aparece um erro.
identar Delete FROM livro WHERE liv_titulo like'%banco de dados distribuído %' or like liv_titulo '%banco de dados para web%';
Mas ele apresenta o seguinte erro.
Erro apresentado
identar 00936. 00000 - "missing expression"
*Cause:
*Action:
Erro a partir da linha : 4 no comando -
Delete FROM livro
WHERE liv_titulo like’%banco de dados distribuído %’ or like '%banco de dados para web%'
Erro na Linha de Comandos : 5 Coluna : 58
Relatório de erros -
Erro de SQL: ORA-00936 expressão não encontrada
00936. 00000 - “missing expression”
*Cause:
*Action: