[resolvido ] Criação de arquivos de Help

Bem amigos gostaria da dica de vcs sobre programas para criar helps para os sistemas. Deem dicas dos programas que vcs utilizam ai na empresa de vcs. aqui na minha empresa o pessoal usa o Help Manual, porem ele é bem fraquinho pois sempre que se adiciona conteudo ao help tem que recompilar tudo o que leva em torno de 20min. Alem dele gerar um .exe, pois estou migrando o ambiente de desenvolvimento da empresa para linux, e para tanto preciso cortar o uso de tudo que seja somente para Windows

Bem é isso se alguem puder ajudar agradeço

Cara,

Se você desenvolve em Java, não precisa pensa duas vezes: Java Help.

o problema e que a empresa esta migrando o sistema para java, mais o antigo e em delphi e ainda e usado e vai continuar sendo ate q estaeja tudo pronto em java. O que vai demorar no minimo mais um ano e meio. :frowning:

Seu requisito é gerar arquivos em que formato? HTML, PDF, CHM (Windows Help), HLP (Windows Help antigo - não funcionam mais no Windows Vista) ?

O ideal mesmo seria HTML ou pdf pra nao depender de plataforma, apesar de existir leitores de CHM pra linux ne, mais acho q html ficaria mais portavel.

Alguma dica ai Galera :slight_smile:

Bom, temos uma das definições - o formato é HTML e/ou PDF, e a outra definição - qual é o formato de entrada?
Provavelmente o tal Help & Manual tem algum formato proprietário e deu um trabalhão enorme para vocês prepararem help para seus sistemas, e vocês não gostariam de perder o trabalho já feito.
É claro que pode ser que não haja tantas páginas assim para converter, então o problema não seja tão sério assim.

entaum o programa aqui gera em html ja, o que torna facil de converter, mais mesmo assim vai dar trabalho pois o help tem cerca de 400 pagina o0,
O problema maior deste software e que o mesmo é proprietario e for WIndows, alem de estar demorando demais para recompilar o help a cada mudança. Preciso de algo mais funcional e rapido, acho que o java help vai quebrar nosso galho ja vou começar a testar ele aki.

Valeus

Ola tambem estou interresado e algo do genero. alguem mais a tem uma dica pra outro programa que faça Helps?