[RESOLVIDO] Could not create the java virtual machine?

Você poderia me ajudar a resolver esse problema?
erro

Windows 7 x64 com Tomcat 7.0.40

Instalou o Java?

Digita no cmd java -version, se sair algo como:

java version "1.8.0_144"
Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.8.0_144-b01)
Java HotSpot(TM) 64-Bit Server VM (build 25.144-b01, mixed mode)

Ele não está instalado. Instala e repete o comando. Se não funcionar tem que adicionar como variável de ambiente.

Na verdade, há a possibilidade de o JRE e o JDK estarem instalados, porém, a configuração do JAVA_HOME está errada/não existe.
Por conta disso, será realmente preciso executar o comando

java -version

Para identificar se o JRE está instalado e configurado no path do windows.

Ah, apenas a título de informação. Quando você abre o prompt de comando e, com ele ainda aberto, altera configurações como as variávbeis de ambiente, precisa fechar e abrir uma nova instância do prompt, pois o mesmo não consegue enxergar as modificações.

Veja mais

1 curtida

erro

Cara, dentro dessa pasta willian estão todas as coisas do Tomcat?
Se sim, baixa a versão do Java pra versão 8 e faz o teste. Se não, extrai novamente o zip do tomcat e navega até a pasta apache-tomcat-version/bin e executa o comando catalina.bat run.

[RESOLVIDO] O que estava ocorrendo é que existia duas versões diferente da JRE, uma era 8 e a outra 9 da pasta do JDK, isso gerava confusão no TOMCAT, ele não conseguia saber qual seria a JRE_HOME para rodar o servidor. Por isso que ele dava o erro dizendo que não conseguia reconhecer a Virtual Machine correta. Desinstalei tudo e instalei somente o pacote JDK 9.0. Funcionou tudo perfeitamente!

1 curtida

Bom dia,

Você desinstalou o JAVA da maquina? E instalou novamente?
Desinstalei tudo do java e instalei e continua o problema.

Tive esse mesmo problema com o java jdk10 no windows10 e tomcat 8.5.
Resolvi da mesma forma que o wsilvaasc aqui do grupo.
Mas no meu caso eu tinha instalado umas duas versoes diferentes do java.
E mesmo eu configurando as variaveis de ambiente JAVA_HOME corretamente o java nao era reconhecido no Dos. Via comando java -version. Ai desinstalei tudo do java e instalei somente o jdk10 lembrando que o jdk10 ja vem com jre. Ai eu apaguei tambem o servidor do tomcat np eclipse e configurei de novo. Ai tudo voltou a funcionou, tanto o java reconheceu pelo DOS como o teste do Tomcat Funcionou