Pessoal,
[Estou usando netbenas 6.9 + apache derby (embedded) + DAO]
BD composto de 1 tabela: ID (pk) [color=blue]|[/color] AGENCIA (varchar) [color=blue]|[/color] CONTA (integer) [color=blue]|[/color] CONTATO [color=blue]|[/color] EMPRESA (varchar / not null) [color=blue]|[/color] TELEFONE (varchar / not null)
Estou implementando o seguinte: clicando-se em um JButton, meu ActionPerformed executa um método.
Este método irá pesquisar no meu banco de dados.
Se encontrar o nome (ou parte dele) que foi digitado, preencho o resultado da busca em alguns JTextFields. Se não localizar, retorno um JOptionPane informando que não foi localizado.
O código é o seguinte:
private void buscarAg() {
try {
listCompeTable = dao.getCompeTableByName(txtEmp.getText().toUpperCase());
for (CompeTable ct : listCompeTable) {
if ((ct.getTelefone().isEmpty()) && (ct.getEmpresa().isEmpty()) && (ct.getContato().isEmpty())) { // testando o retorno da consulta pelo BD
JOptionPane.showMessageDialog(this, "Empresa não encontrada. ", "Informação", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
}
txtEmp.setText(ct.getEmpresa());
txtTelefone.setText(ct.getTelefone());
txtContato.setText(ct.getContato());
txtEmp.selectAll();
}
} catch (SQLException ex) {
ex.printStackTrace();
JOptionPane.showMessageDialog(this, "Erro ao pesquisar banco de dados. ", "Erro", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
txtEmp.selectAll();
}
}
Ele está parcialmente funcionando, isto é, quando informo um dado que existe no BD, ele retorna a busca com sucesso.
Mas, quando informo um dado que não existe, ele não está retornando o JOptionPane informando ao usuário que o dado não foi localizado no banco.
Agradeço pelo apoio.