Galera, eu to seguindo uns videos pra aprender o basico de como estabelecer uma conexão do banco de dados do mysql com o Java, mas logo quando cheguei no primeiro teste que ele faz no video, o meu da errado, não consegue estabelecer a conexão, eu não entendi o porque, eu fiz tudo igual, tudo certinho.
Segue o código de onde ocorre o erro:
é justamente na linha onde tem o return do getConnection()
Glr eu acredito que tenho encontrado o erro, só não sei como resolver, eu acho q eu coloquei uma senha que eu não lembro, alguém saberia como obter essa senha? ou como mudar a senha? ou eu terei que refazer o servidor?
eu usei pq o código pedia, essa parada do mysql gera uma exception, então ele me obriga a colocar, mas acho q eu posso usar o normal, vo fazer isso amanhã e postar aqui
Cara eu resolvi essa parada do root, agr to com outro problema q é esse erro aqui
Caused an ERROR
java.lang.ClassCastException: java.math.BigInteger cannot be cast to java.lang.Long
java.sql.SQLException: java.lang.ClassCastException: java.math.BigInteger cannot be cast to java.lang.Long
Tentando resolver o problema eu tentei importar o o jar mysql-connecto-java-8.0.12.jar em vez da biblioteca que é de uma versão mais antiga e devia tar causando o conflito já que eu estou usando Java 8 e Mysql 8.0.12 mas tem um problema agr que é esse logo a baixo:
Caused an ERROR
com/mysql/jdbc/Driver : Unsupported major.minor version 52.0
alguém poderia me ajudar a resolver isso ou os problemas anteriores?
Esse nao é o arquivo manifest. Seria bom saber se realmente seu jar está sendo gerado pelo Java 8 (1.8). Uma prova seria através do arquivo MANIFEST.MF.
Boa noite
Se não me engano, a partir da versão 8 do MySQL a classe Driver é:
“com.mysql.cj.jdbc.Driver”
Seguindo seus códigos a conexão ocorre sem problemas.
Porém, a orientação do manual do MySQL 8 indica que se use a seguinte forma para a URL de acesso ao BD: