Como faço um Backing Bean / Managed Bean acessar outro Backing bean instanciado pelo JSF?
Eu injeto meu backing bean com @inject mas não fica a mesma instancia, parece que é criada uma instancia nova.
Já tentei de varias formas fazer isso mas nada funciona, alguém pode me ajudar?
Meus bens são feitos com CDI e as classes estão marcadas com as anotações @SessionScoped e @Named
se eu executo esse requestcontext diretamente do próprio bean é executado de boa, mas quando executo no outro bean onde tem a injeção não acontece nada na minha aplicação, nem executa a ação e nem da erro.
RequestContext é um recurso utilizado pelo primefaces para acessar os componentes da visão o comando execute executa comandos javascript, no caso o SelectTipoMaterial é o id do meu componente que é um SelectOneMenu, e selectvalue é uma ação js do componente.
Com isso você acessa qualquer valor do mb. Você deve prestar atenção no escopo deste mb.
[quote=netoSJB]Como faço um Backing Bean / Managed Bean acessar outro Backing bean instanciado pelo JSF?
Eu injeto meu backing bean com @inject mas não fica a mesma instancia, parece que é criada uma instancia nova.
Meus bens são feitos com CDI e as classes estão marcadas com as anotações @SessionScoped e @Named[/quote]
public void setManagedBean(ManagedBean mb) {
this.managedBean = mb;
}
[/code]
Com isso você acessa qualquer valor do mb. Você deve prestar atenção no escopo deste mb.
[quote=netoSJB]Como faço um Backing Bean / Managed Bean acessar outro Backing bean instanciado pelo JSF?
Meus bens são feitos com CDI e as classes estão marcadas com as anotações @SessionScoped e @Named[/quote][/quote]
Tentei fazer desse jeito, mas da java.lang.NullPointerException
public void setManagedBean(ManagedBean mb) {
this.managedBean = mb;
}
[/code]
Meus bens são feitos com CDI e as classes estão marcadas com as anotações @SessionScoped e @Named[/quote][/quote]
Ah outra coisa, esse @ManagedProperty funciona só pra EJB (classes com @ManegedBean) mas eu utilizo CDI minhas classes controller estão marcadas com @Named