[RESOLVIDO] Como faço para liberar a porta 3306 do mysql?

to querendo acessar o banco de dado que eu criei eu implantei num outro pc!!

1 curtida

Tentou trocar na string de conexão, o localhost pelo Ip da máquina que deseja acessar?

sim eu botei o ip da máquina que eu desejo acessar!

ele fala que eu não tenho acesso!!

java.sql.SQLException: null, message from server: "Host '10.1.1.3' is not allowed to connect to this MySQL server"

o que eu faço???

Opa… blz?

Cara a primeira coisa que faria neste caso seria me certificar que o mysql esta funcionando corretamente, para isto tu podes validar até mesmo acessando o banco via qualquer client (mysql query browser) . Se a conexão esta ok o problema deve ser no codigo…ai posta pra gende dar uma olhada…

Abs

Tenta esses passos na maquina que possui o mysql que deseja acessar:

-> Pare o MySql;
-> Entre no diretório do Windows, que no meu caso é: C:\Windows;
-> Abra o arquivo my.ini;
-> Insira (ou descomente, caso ela já exista) a seguinte linha, dentro do grupo [mysqld]: bind-address=SEU-SERVER-IP; (onde SEU-SERVER-IP é o IP do computador onde está o MySql.)
-> Se tiver a linha skip-networking, comente-a (assim: #skip-networking) ou delete-a;
-> Salve e feche o arquivo;
-> Restaure (start) o MySql.

bem, agora eu consegui, mais eu fiz diferente :shock: liberei a porta 3306 e criei um novo usário, por que pelo o que eu percebi não dá pra acessar com o root, ou to enganado??? :shock:

1 curtida

Não seria só adicionar uma exceção no firewall do servidor (para a porta 3306)?

aham foi isso que eu fiz, mais tive que criar um novo usuário tb, por que com o root eu não consegui, isso que eu não entendi!!!

tenta dar permissão externa:

GRANT ALL PRIVELEGES ON *.* TO root@'%' IDENTIFIED BY 'suasenhaaqui';

depois

FLUSH PRIVILEGES;

se a sintaxe não for essa, procure por algo parecido, faz tempo que não faço isso :stuck_out_tongue:

1 curtida

[quote=WRYEL]tenta dar permissão externa:

GRANT ALL PRIVELEGES ON *.* TO root@'%' IDENTIFIED BY 'suasenhaaqui';

depois

FLUSH PRIVILEGES;

se a sintaxe não for essa, procure por algo parecido, faz tempo que não faço isso :P[/quote]

vlw!!!

1 curtida