[RESOLVIDO] Como desativar o JpopupMenu

Olá, estou com dificuldades em como desativar o meu jpopupmenu, por exemplo:
em dado momento o aplicativo deverá bloquear esse jpopupmenu, para que quando o usuário clicar com o botao direito aparecer nada, como se ão houvesse um menu.

Já tentei dar : jpopupmenu.setVisible(false); e jpopupmenu.setEnable(false); e nada acontece, o menu aparece normalmente!

Gostaria de saber se há alguma coisa que posso fazer para “desativar” esse menu.

Obrigado!

acho que você poderia remover o pop-up menu do objeto que chama ele com um setPopupMenu(null) e depois quando fosse para voltar vc taca ele com o setPopupMenu(popup)

Tenta ai e me conta

Oi,

Você terá que desativar o MenuItem e não o Popup.

Tchauzin!

lina, eu ja fiz isso, porem continua a aparecer, porem desta vez mosta um minusculo quadrado do popup mas com nada dentro, eu fiz isso e deixar por enquanto, mas fica muito feio deixar assim

Oi,

que estranho! Tem como postar um print?

No meu funciona…

Tchauzin!

Ok, mas só me diz como posto uma imagem, tem como eu postar uma imagem do meu pc, ou tem que estar publicado na net para inserir uma url para direcionar a imagem?

Oi,

Só da net…

Tchauzin!

consegui, dá uma olhda ali no lado do meu primeiro opcional, na linha do corrimao preto, aquele quadrado é o que aparece, setei ao menuitem mnuAdicionaOpcional.setVisible(false);
também testei

e nada acontece…

Resolvido, consegui resolvar este “probleminha”, eu retirei os menuitem, e entao eles não aparecem, fica tudo direitinho, e depois eu adiciona novamente!!

Obrigado pela ajuda!!!

Abraços!!!