Olá Thaian_Assis
[quote=Thaian_Assis]
Eu abri o link mas na página nao tem nada sobre banco de dados!! Me fala mais especificamente onde ta… Obrigado!![/quote]
É ai que entra a parte legal
O link que eu te passei só mostra como [size=24]ler[/size], escrever e criar arquivos, com classes de input/output do Java.
Se você, por exemplo, quer fazer um insert no bando de dados, seria mais ou menos assim:
//Conectar BD
...
Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");
Connection conexao = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql:...");
Statement statement = conexao.createStatement();
...
//Insert
statement.executeUpdate("INSERT INTO...VALUES...");
Bom, você sabe que:
[b]Para o Statement, existem esses dois.
Voce usa executeQuery quando quer que retorne um ResultSet,
quando voce está selecionando dados…
Exemplo “Select * from <tabela>”
E usa executeUpdate quando quer fazer alguma atualizaçao
no banco… [size=24]inserts[/size], deletes, updates, [size=24]create table[/size]…[/b]
Imagine então, você lê um arquivo, linha por linha:
//Leitura de arquivos
BufferedReader leitor = new BufferedReader(new FileReader(new File("SEU_BD.sql").getAbsolutePath()));
//Linha por linha
String linhaAtualSQL;
while ((linhaAtualSQL = leitor.readLine()) != null) {
System.out.println(linhaAtual);
}
Agora já sabemos como [color=red]conectar-se ao BD, ler um arquivo .sql e executeUpdate com Statement[/color], nesta ordem você pode fazer isto:
//Conectar BD
...
Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");
Connection conexao = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql:...");
Statement statement = conexao.createStatement();
...
//Leitura de arquivos
BufferedReader leitor = new BufferedReader(new FileReader(new File("SEU_BD.sql").getAbsolutePath()));
//Linha por linha
String linhaAtualSQL;
while ((linhaAtualSQL = leitor.readLine()) != null) {
//Aqui considero a parte mais importante e confesso difícil, pois, não basta simplesmente você...
statement.executeUpdate("linhaAtualSQL");
//...antes de executar o update de cada linha SQL lida, você terá que remover espaços em branco, ponto e vírgula (para o Java não confundir como comandos dele), dentre outros tratamento de string, mas nada que alguns .equals(), .trim() e .split() não resolvam.
}
Enfim, você pode até achar (talvez), algo mais o menos com isto de expliquei aqui, pronto na internet, entretando, sugiro que você tente fazer inicialmente sozinho (mas lembre-se qlq dúvida post aqui no GUJ), no final você terá uma classe de “criação de BD automaticamente” bem útil, e o melhor para vários projetos.
Como já disse, há um tempo atrás, fiz algo semelhante a isto, hoje vejo que poderia ter feito mto melhor (em questões de usar menos códigos e deixa-los mais legíveis), daqui um tempo pretendo reescrever está classe (hoje em dia estou correndo atrás de ANDROID e meio sem tempo).
Veja o que você consegue fazer (caso minha sugestão seja útil ) e depois post aqui. Boa sorte
flw