Ola pessoal não sei se estou no topico correto, mais vamos la estou desenvolvendo uma aplicação desktop para meu TCC mais estamos com dificuldade para controla as versões . alguem sabe como eu faço par controla a versão de uma aplicação deskTop , tem como controla as versões pela internt para que cada um trabalhe em lugares diferentes . o que preciso fazer de uma luz?
outra coisa ouvir fala do mercurio , realmente tem como fazer isso.
Procura por CVS ou Subversion ou GIT… Tente no google Controle de versões e você acha vários.
Não entendi se você quer versionar os fontes ou se você quer versionar as construções.
(As fontes) , quero dividi o trabalho temos quatro integrante do grupo queremos dividir as partes o que cada um deve fazer, se um integrante fazer uma atualização de uma arquivo do sistema um outro integrante queremos que possa atualiza também esse arquivo em seu projeto aonde ele estive(cada um em sua casa).
obs :minha aplicação é Desktop
procure por subversion. Eu achei melhor de trabalhar.
Se o trabalho pode ser público: github.com
Se não pode ser público, então git + dropbox: http://herberthamaral.com/2010/08/utilizando-o-dropbox-para-hospedar-seus-repositorios-git-de-forma-segura/
Concordo com a Eliangela o subversion foi o que mais me agradou…
Aproveitando… Elisangelo o filme é “O Código daVinte”? :XD:
Valeu pessoal vou dar uma pesquisada sobre o subversion obrigado, mais se alguém soube também um bom tutorial também agradeço.
obrigado
Eu gostava do SVN, mas minha vida mudou depois que conheci o GIT
Me despertou interesse. Só conheço o SVN, e acho uma maravilha. Vou procurar me informar à respeito desse GIT.
Você pode ter um primeiro contato aqui:
http://gitimmersion.com/
O tutorial acima é bom, mas ele não esgota o assunto, pois é apenas uma introdução. Você pode continuar os estudos nesse livro (disponível online):
http://progit.org/
eu recomendaria vc a dar uma olhada no unfuddle ou no kenai.
o unfuddle (unfuddle.com) tem um plano free para até 2 devs com 200mb de repositório. a vantagem é que o código é privado.
o kenai é pra projetos opensource se nao me engano.
update: o unfuddle suporta subversion e git.
feito
Me despertou interesse. Só conheço o SVN, e acho uma maravilha. Vou procurar me informar à respeito desse GIT.[/quote]
O Git é extremamente interessante. Ele supre muitas deficiências do svn. Algumas que eu sei:
–> Eu posso criar um arquivo chamado .gitignored e colocar em uma pasta versionada pelo git. Nesse arquivo eu declaro extensões a serem ignoradas pelo git. Perfeito para não comitar arquivos compilados, arquivo gerados pela ide etc. que só ocupam espaço desnecessário.
–> Você é seu servidor e seu cliente. Isso quer dizer o seguinte. Você baixa uma cópia do repositório (pull) e você trabalha em cima dela. Todos os commits são locais. Quando você tiver uma versão pronta, pode fazer um merge com o servidor e em seguida dar um push (que é o commit de fato).
–> No svn você tem em cada pasta e subpasta um arquivo .svn. Se você quiser remover o projeto do controle de versão, seja pra fazer um merge com outra versão existente no repositório. Pra remover isso no linux dá até pra usar um grep da vida com alguns comandos, mas no windows é um inferno. No git existe somente um arquivo .git que fica na raiz do projeto. Ou seja, basta remover o arquivo e pronto.
–> É perfeito para projetos grandes, com dezenas de desenvolvedores, pois o desenvolvimento fica muito mais flexível, já que não existe uma necessidade de centralizar as versões em um canto só.
Tem mais coisas, mas eu ainda sou meio iniciante em git rsrs.