[RESOLVIDO]Como coloca /n na linha System.out.println?

eu estou tentando imprimir duas linhas de texto usando uma única linha de código , por favor mostre um exemplo
tentei fazer só que não funciona

public class HelloWorld {
public static void main(String[] args) { 
System.out.println("Ola Mundo/nEstou bem");
}
}

System.out.println("Ola Mundo\nEstou bem");
}
}

Ao invés de usar “/n” use “\n”.

2 curtidas

Valeu , foi de grande ajuda

Olá,

Não sei se é isso que você quer exatamente…

Abs.

package Exemplo; public class HelloWorld { public static void main(String[] args) { System.out.println("Ola Mundo!! " + "\n" + "Estou bem");

2 curtidas

[quote=Rachel da Silveira Campos]Olá,

Abs.

[code]package Exemplo;
System.out.println("Ola Mundo!! " + “\n” + “Estou bem”);

}
}
[/code][/quote]

Barra ( \ ) funciona como Escape, outro exemplo é se voce precisar de utilizar aspas duplas em um System.out.println
Ex:

System.out.println("Ola \"Mundo\"!");  

Com a Barra ( \ ) o compiler não reclama e imprime Ola “Mundo”.

Flw

Desculpe o tópico duplicado, ontem tentava entrar no guj e estava dando problema no meu lap e deu pau em tudo!!

Abs.

package Exemplo; public class HelloWorld { public static void main(String[] args) { System.out.println("Ola Mundo!! " + "\n" + "Estou bem"); [/quote]

Olá, Rachel!

Não existe a necessidade de fazer a concatenação para usar a quebra de linha, basta fazer como o amigo slompo sugeriu.

A tua sugestão funciona, porém com menos eficiência.

Super Fabio, se não tens mais dúvida quanto a quebra de linha, por favor, edite a sua postagem inicial e adicione [RESOLVIDO] ao início do assunto.

Obrigado e até mais!
Abraço!

:stuck_out_tongue: \n

System.out.print(“blablablabla\n blablablabla”);

System.out.print("É assim \n ajudou? \n ;D");

Abs.

package Exemplo; public class HelloWorld { public static void main(String[] args) { System.out.println("Ola Mundo!! " + "\n" + "Estou bem"); [/quote]

opa Rachel, não é bom utilizar concatenação de strings, nesse caso a JVM vai criar três variáveis do tipo String, ao passo que você só precisa de uma.
Eficiência em primeiro lugar.

Neste caso concreto, usar ou não concatenação de strings tem exactamente a mesma eficiência.
O compilador é inteligente para saber que “a” + “b” é igual a “ab”

Olá galera!!

Bom saber disso, agora já sei!!

Obrigada :slight_smile:

System.out.println ("Oi\n como vai ?");

abraços

[quote=pmlm]Neste caso concreto, usar ou não concatenação de strings tem exactamente a mesma eficiência.
O compilador é inteligente para saber que “a” + “b” é igual a “ab”[/quote]

Na realidade há uma diferença de performace…
Isto está implicito na definição de String, vejamos…

"Hahaha uma String"

Na String acima, quando for compilado irá gerar uma única String.

"Hahaha "+ "uma "+"String"

Já neste outro, quando for compilado irá gerar 4 Strings, sendo:
1 - Hahaha
2 - uma
3 - String
4 - Hahaha uma String

Como já disse atrás, o compilador é inteligente para perceber isso…
Se, em compile time, o compilador sabe o valor de uma variável, esse valor é substituído.

Com todo respeito pmlm, veja a citação abaixo:

[quote=ViniGodoy]Só complementando a explicação.

A String foi feita para ser imutável. Portanto, não é possível altera-la.

Quando você faz:
String x = “Vinícius”
String y = “Godoy”
String novaString = x + " " + y;

Você criou 4 objetos String. Um deles para a palavra Vinícius, outro para o espaço, outro para a palavra Godoye a String final, com o nome “Vinícius Godoy”.

Como não foi prevista mutabilidade na String, a classe não foi preparada para que operações como a concatenação ou substituição fossem eficientes. A VM consegue otimizar o uso dos strings até certo aspecto, mas ainda sim, é extremamente lento concatenar strings da forma acima.

Para isso, criaram as classes StringBuilder e StringBuffer. Basicamente elas são Strings mutáveis. Foi colocado no projeto dessas classes métodos para alterar ou modificar o conteúdo interno, sem que necessariamente um novo objeto seja criado.

Mais do que isso, o código interno dessas classes foi projetado para ser extremamente rápido. O quão mais rápido, segundo diz o item 33 do capítulo 7 do livro Effective Java, cerca de 9 vezes mais rápido para um bloco de 800 caracteres.[/quote]

Caso ainda tenha dúvidas a respeito veja o post completo:

vlw…