12)Crie um programa que receba como parâmetro de entrada 16 valores, coloque os em uma matriz 4x4 e faça a transposição dos valores.
E o seguinte galera eu nao estou dando conta de resolver esse exercicio, so que eu nao estou dabendo como distribuir os valores do vetor 1 em suas posiçoes na matriz 4X4, me ajudem por favor.
public class Exercicio12{
public static void main(String[] args){
int[] vetor = {0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 8, 10, 11 ,12, 13, 14, 15};
int matriz[][] = new int[4][4];
for(int col = 0; col < matriz.length; col++){
for(int linha = 0; linha < matriz.length; linha++){
}
}
}
}
[color=red]MINHA LINHA DE RACIOCINIO[/color]
Eu sei que uma matriz funciona mais ou menos como uma tabela, mas nao to sabendo como fazer para armazenar os valores do meu vetor na matriz.
0 | 1 | 2 | 3 //COLUNA
0(0)| 0(4)| 0(8) | 0(12) //POSIÇÃO 0
1(1)| 1(5)| 1(9) | 1(13) //POSIÇÃO 1
2(2)| 2(6)| 2(10)| 2(14) //POSIÇÃO 2
3(3)| 3(7)| 3(11)| 3(15) //POSIÇÃO 3
coluna 0 | coluna 1 | coluna 2 | coluna 3
posiçao MATRIZ(posição vetor) | posiçao MATRIZ(posição vetor) | posiçao MATRIZ(posição vetor) | posiçao MATRIZ(posição vetor)
posiçao MATRIZ(posição vetor) | posiçao MATRIZ(posição vetor) | posiçao MATRIZ(posição vetor) | posiçao MATRIZ(posição vetor)
esses numeros funciona mais ou menos assim
MATRIZ
COLUNA 0
na coluna “0” eu possuo a linha “0” q recebe o valor da posição “0” do meu vetor
na coluna “0” eu possuo a linha “1” q recebe o valor da posição “1” do meu vetor
na coluna “0” eu possuo a linha “2” q recebe o valor da posição “2” do meu vetor
na coluna “0” eu possuo a linha “3” q recebe o valor da posição “3” do meu vetor
COLUNA 1
na coluna “1” eu possuo a linha “0” q recebe o valor da posição “4” do meu vetor
na coluna “1” eu possuo a linha “1” q recebe o valor da posição “5” do meu vetor
na coluna “1” eu possuo a linha “2” q recebe o valor da posição “6” do meu vetor
na coluna “1” eu possuo a linha “3” q recebe o valor da posição “7” do meu vetor
COLUNA 2
na coluna “2” eu possuo a linha “0” q recebe o valor da posição “8” do meu vetor
na coluna “2” eu possuo a linha “1” q recebe o valor da posição “9” do meu vetor
na coluna “2” eu possuo a linha “2” q recebe o valor da posição “10” do meu vetor
na coluna “2” eu possuo a linha “3” q recebe o valor da posição “11” do meu vetor
COLUNA 3
na coluna “3” eu possuo a linha “0” q recebe o valor da posição “12” do meu vetor
na coluna “3” eu possuo a linha “1” q recebe o valor da posição “13” do meu vetor
na coluna “3” eu possuo a linha “2” q recebe o valor da posição “14” do meu vetor
na coluna “3” eu possuo a linha “3” q recebe o valor da posição “15” do meu vetor
ME CORRIJAM SE O MEU RACIOCINIO TIVER ERRADO E ME AJUDEM COM O CODIGO POR FAVOR, OBRIGADO DESDE JA!