Galera,
to com alguns relatórios que estão desalinhando na hora de salvar em pdf.
no JasperViewer tá certinho, mas no pdf que ele salva alguns campos ficam estranhos: a ultima letra “cai” pra linha de baixo…
exemplo:
TODOS --------> TODO
______________S
não é problema de tamanho do campo pq cabe muito mais coisa lá…
oq pode ser?
valeu!
fiz até um outro teste agora mandando salvar direto em pdf (sem o jasperviewer) e imprimindo direto da app tb…
resultado:
- salvando em pdf direto = DESALINHADO
- imprimindo direto da app = NORMAL
[quote]Java Avançado
Uso de APIs, ajuda com arquitetura e refactoring do seu sistema Java, criptografia, manipulação de arquivos, sockets, performance & afins. [/quote]
[quote]Ferramentas, Frameworks e Utilitários
IDEs, frameworks, ferramentas de desenvolvimento. Coisas como Eclipse, Netbeans, JDeveloper, Ant, Maven, JMF… Discussões sobre como utilizar, dicas, dúvidas gerais & afins. Qualquer coisa relacionada a Java que não se encaixe nos outros fóruns. [/quote]
pq seu post esta em Java Avançado?
a fonte q o relatório aparece no viewer é a mesma no pdf?
att,
ué? não é JasperReports API (version 4.0.1)??
amigo: é o mesmo objeto (jasperPrint) sempre!
se eu mostro com o JasperViewer assim:
JasperViewer viewer = new JasperViewer( jasperPrint , false );
viewer.setVisible(true);
ele aparece VISUALIZA E IMPRIME corretamente, mas SALVA DESALINHADO da maneira que eu disse no 1º post
Se eu mando exportar direto pra PDF assim:
JasperExportManager.exportReportToPdfFile(jasperPrint,fd.getDirectory()+sFile );
salva desalinhado.
Se eu mando imprimir direto assim:
JasperPrintManager.printReport(jasperPrint,true);
imprime corretamente.
me parece um bugzinho…
TODO TTTT OOOO DDDDD SSSS
S T O S
aqui ficou assim, engraçado q foi apenas com a palavra TODOS q deu essa loucura, rsrs.
vou tentar atualizar as libs.
att,
tá muito estranho isso… pode ser um bug novo pq eu baixei a ultima versão do iReport (semana passada) e estou usando os Jars dele!
troquei o “TODOS” por “TODOS OS FORNECEDORES” e a palavra “FORNECEDORES” ficou em baixo no PDF (mas na visualização e na impressão direta tá na mesma linha)
e tem outros erros pelo relatório onde a ultima letra só cai e encavala com a outra linha.
anexei um arquivo do printscreen
testei o meu relatório problematico “TODOS” na versão 4.0.0
e ali fica tudo normal, inclusive no pdf.
att,
[quote=pedruhenrik]na versão 4.0.0
e ali fica tudo normal, inclusive no pdf.
[/quote]
poisé… aqui na 4.0.0 também ficou certo… ou seja versão 4.0.2 tá com esse bug aí…
o pior é que rachou a minha cara… pq eu nunca tinha visto isso e eu atualizei semana passada pra fazer uma demonstração e notei justo na hora.
valeu pela ajuda!
ñ por isso,rs
agora é só abrir uma issue com jaspersoft…rsrs
ano passado eu cai de cara no chão quando vi q tinha um bug no xpath…rsrs
att,