[RESOLVIDO]Abrir tela a partir de outra

Boa tarde a todos, estou com uma duvida referente a chamar uma tela a partir de outra clicando em um botão, nunca fiz isto então não sei como começar, é uma pequena “telinha” que aparecerá em frente e desabilitara a página que a chamou, não é bem uma janela entenderão ?
Obrigado.

simples, se vc ta usando netbeans click no botão direito no botão dps tu click em eventos e action performed.
exemplo, teu botão ta em um form chamado inicio.java agora vc quer que quando vc click no botão apareça outro form, com o nome de proximo.java
é simples
vai no action performed do botão e escreva o que ta escrito de vermelho.

private void jButtonActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {

[color=red]new [u]nomedoquevaiabrir[/u]().setVisible(true);[/color]

}

[quote=god_biel]simples, se vc ta usando netbeans click no botão direito no botão dps tu click em eventos e action performed.
exemplo, teu botão ta em um form chamado inicio.java agora vc quer que quando vc click no botão apareça outro form, com o nome de proximo.java
é simples
vai no action performed do botão e escreva o que ta escrito de vermelho.

private void jButtonActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {

[color=red]new [u]nomedoquevaiabrir[/u]().setVisible(true);[/color]

} [/quote]

god_biel desculpe não fui muito claro quero fazer isto em uma página WEB (.jsp) e li um pouco sobre modal??? :?:
to vendo o site do maujor http://www.maujor.com/blog/pg_apoio/modal/jquery-modal-window.html e la tem uns exemplos otimos mas ainda não entendi como usar direito, vcs poderiam me ajudar ?
Obrigado.

Olá rapha.java! Não é muito complicado de se fazer, você já usou jQuery antes?

Bom, para usá-lo, você deve referenciar como no código do site do Maujor que você citou:

<script type="text/javascript" src="http://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.3.1/jquery.min.js"></script> 

Ou você pode baixar o código Javascript do site deles (http://code.jquery.com/jquery-1.6.2.min.js) e incluir no seu projeto e referenciar de maneira parecida, só que apontando para o arquivo do seu projeto.

Agora, quanto a janela modal é bem simples. Só que você vai ter que programar um pouquinho em Javascript, ou melhor, em jQuery com CSS e HTML.

Tomando como base no exemplo do Maujor, a janela que você quer que apareça como modal deve ser criada dentro de um div, assim:

<div id="dialog" class="window"> 
  <a href="#" class="close">Fechar [X]</a><br /> 
  Janela Modal Simples<br />  
  Aqui vai o conteúdo da sua Janela Modal Simples.
</div>

Agora, o link de chamada dessa tela está assim:

<a href="#dialog" name="modal">Janela Modal Simples</a>

Ou seja, agora que vem o segredo da coisa, o código jQuery:

<script type="text/javascript">  
$(document).ready(function() {	

$('a[name=modal]').click(function(e) {
		e.preventDefault();

var id = $(this).attr('href');

var maskHeight = $(document).height();
		var maskWidth = $(window).width();

$('#mask').css({'width':maskWidth,'height':maskHeight});

$('#mask').fadeIn(1000);	
		$('#mask').fadeTo("slow",0.8);	

//Get the window height and width
		var winH = $(window).height();
		var winW = $(window).width();

$(id).css('top',  winH/2-$(id).height()/2);
		$(id).css('left', winW/2-$(id).width()/2);

$(id).fadeIn(2000); 

});

$('.window .close').click(function (e) {
		e.preventDefault();

$('#mask').hide();
		$('.window').hide();
	});		

$('#mask').click(function () {
		$(this).hide();
		$('.window').hide();
	});			

}); 
</script>

Aqui, ao clicar no link ele irá executar esse código jQuery, note que a primeira função é o evento click do elemento a (link) que possui nome = modal. E o que ela faz? Ela simplesmente irá mostrar o div desejado, no caso, ele está pegando de acordo com o href do link (pois tem vários div de exemplo), usando um efeito de fadeIn juntamente com a div mask que só serve para escurer a tela.
Logicamente, tem todo um tratamento com CSS para já trazer seu div modal ocultado! E aparecer somente quando clicar no link ou botão!

Não sei, se você conseguiu entender alguma coisa do que escrevi! Mas espero ter ajudado! rsrsrs…
Qualquer coisa, pergunte!

Abraço

Maus ae java, n prestei atenção !!! :oops:

[quote=felipebbarbosa]Olá rapha.java! Não é muito complicado de se fazer, você já usou jQuery antes?

Bom, para usá-lo, você deve referenciar como no código do site do Maujor que você citou:

<script type="text/javascript" src="http://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.3.1/jquery.min.js"></script> 

Ou você pode baixar o código Javascript do site deles (http://code.jquery.com/jquery-1.6.2.min.js) e incluir no seu projeto e referenciar de maneira parecida, só que apontando para o arquivo do seu projeto.

Agora, quanto a janela modal é bem simples. Só que você vai ter que programar um pouquinho em Javascript, ou melhor, em jQuery com CSS e HTML.

Tomando como base no exemplo do Maujor, a janela que você quer que apareça como modal deve ser criada dentro de um div, assim:

<div id="dialog" class="window"> 
  <a href="#" class="close">Fechar [X]</a><br /> 
  Janela Modal Simples<br />  
  Aqui vai o conteúdo da sua Janela Modal Simples.
</div>

Agora, o link de chamada dessa tela está assim:

<a href="#dialog" name="modal">Janela Modal Simples</a>

Ou seja, agora que vem o segredo da coisa, o código jQuery:

<script type="text/javascript">  
$(document).ready(function() {	

$('a[name=modal]').click(function(e) {
		e.preventDefault();

var id = $(this).attr('href');

var maskHeight = $(document).height();
		var maskWidth = $(window).width();

$('#mask').css({'width':maskWidth,'height':maskHeight});

$('#mask').fadeIn(1000);	
		$('#mask').fadeTo("slow",0.8);	

//Get the window height and width
		var winH = $(window).height();
		var winW = $(window).width();

$(id).css('top',  winH/2-$(id).height()/2);
		$(id).css('left', winW/2-$(id).width()/2);

$(id).fadeIn(2000); 

});

$('.window .close').click(function (e) {
		e.preventDefault();

$('#mask').hide();
		$('.window').hide();
	});		

$('#mask').click(function () {
		$(this).hide();
		$('.window').hide();
	});			

}); 
</script>

Aqui, ao clicar no link ele irá executar esse código jQuery, note que a primeira função é o evento click do elemento a (link) que possui nome = modal. E o que ela faz? Ela simplesmente irá mostrar o div desejado, no caso, ele está pegando de acordo com o href do link (pois tem vários div de exemplo), usando um efeito de fadeIn juntamente com a div mask que só serve para escurer a tela.
Logicamente, tem todo um tratamento com CSS para já trazer seu div modal ocultado! E aparecer somente quando clicar no link ou botão!

Não sei, se você conseguiu entender alguma coisa do que escrevi! Mas espero ter ajudado! rsrsrs…
Qualquer coisa, pergunte!

Abraço

[/quote]
Só uma dúvida, eu tenho que criar essa painel em uma nova pagina?

Sem problema acontece…