Seguinte pessoal, qual é a resolução ideal ou mínima para que uma imagem que ocupará toda a tela de um tablet de 7 polegadas não fique distorcida, assim como o seu tamanho em bytes? Alguém tem alguma sugestão?
Depende do conteudo, aqui para renderizar paginas de jornais nós geramos uma imagem bem maior que o device (3000xheight) e mostramos ela com zoom para não ficar destorcida, o arquivo fica com cerca de 1.2Mb de espaço fisico e ocupa quilos de memoria.
eu estou criando um jogo… e estou tendo que usar SVG
primeira utilizacao do jogo:
carrega svg -> define o width, height (pra que fique numa qualidade boa) -> transforma pra png > salva no cartao os png e ai finalmente inicia a aplicacao
segundo utilizacao
ja nao é mais necessario a conversão de svg -> png… agora é so carregar as imagens e pronto :lol:
utilizando esse framework aqui: http://code.google.com/p/svg-android/
Por favor, não use marcações para palavras como [Dúvida], [Ajuda], [Urgente]…
Para conhecer mais das normas de etiqueta do fórum, leia:
[quote=faeldix]eu estou criando um jogo… e estou tendo que usar SVG
carrega svg -> define o width, height (pra que fique numa qualidade boa) -> transforma pra png > salva no cartao os png e ai finalmente inicia a aplicacao
segundo utilizacao
ja nao é mais necessario a conversão de svg -> png… agora é so carregar as imagens e pronto :lol:
utilizando esse framework aqui: http://code.google.com/p/svg-android/[/quote]
Acho que existe uma API para você determinar qual é o tamanho da tela. Isso é porque existem telas de todos os tamanhos e resoluções - desde aqueles tablets de 300 reais, que devem ter resolução um pouco melhor que um celular dos mais baratinhos, até tablets de 1920 por 1024 ou coisa parecida. Portanto, é melhor você pegar a resoluçao em vez de pedir aqui um valor fixo.
[quote=entanglement][quote=faeldix]eu estou criando um jogo… e estou tendo que usar SVG
segundo utilizacao
utilizando esse framework aqui: http://code.google.com/p/svg-android/[/quote]
Acho que existe uma API para você determinar qual é o tamanho da tela. Isso é porque existem telas de todos os tamanhos e resoluções - desde aqueles tablets de 300 reais, que devem ter resolução um pouco melhor que um celular dos mais baratinhos, até tablets de 1920 por 1024 ou coisa parecida. Portanto, é melhor você pegar a resoluçao em vez de pedir aqui um valor fixo. [/quote]
se você ou alguem do forum tiver ideia de uma API que faca isso… estou precisando DEMAIS¹²³¹²³²³¹³²²³¹²³¹²³¹³¹³²
Pois é, você não disse nem que vai desenvolver em Windows 8, iOS ou Android - cada um deles tem uma API para isso. Basta procurar
Display display = ((WindowManager) context.getSystemService(Context.WINDOW_SERVICE)).getDefaultDisplay();
int width = display.getWidth();
int height = display.getHeight();
Que tipo de jogo está desenvolvendo? tem muitas imagens? é dinamico?? Estou pensando em desenvolver um jogo tambem. Mas desconheço o desempenho, produtividade e satisfaçao de jogos em java para Android. Estava pensando em usar LUA
Não há nada de errado com o desempenho do jogo Java para Android.
Mas o que geralmente se faz é usar uma API multiplataforma, para lançar o game também no mundo Apple.