[i]Galera tenho uma grande dúvida o que é preciso para ser um Analista de Desenvolvimento ?
Um analista de Desenvolvimento precisa saber mais linguagens ou você consegue ser um analista apenas conhecendo Java ?
Qual a Diferença que um analista de Desenvolvimento Java tem para um Programador Java isso eu falo em nível Junior ?
É difícil entrar de analista júnior direto no mercado,atualmente faço estágio …
E Qual a média de Salário rs …[/i][b]
O pessoal passa e não respondi AUHSUHSUHA …
Ajuda ae galera experiente
É preciso basicamente atender os requisitos imprescindíveis da vaga. Pesquisa as vagas de Junior a qual tenha interesse e veja se está preparado para o que a maioria pede. O que mais pedem de principal é ter boa prática com desenvolvimento web, orientação a objetos, ORM (Hibernate) e banco de dados (relacional na maioria dos casos). Melhor mesmo é partir para a realidade, ver as vagas e se tiver preparado se candidatar.
Sobre diferenças, na prática a maioria é analista de sistemas e programador ao mesmo tempo. Não se ligue muito nesses rótulos, e sim no que a empresa tiver exigindo na prática.
Sobre salários uma das fontes: http://datafolha1.folha.com.br/empregos/segmentos?reference_date=2014-04-14&segment_id=5&find=Enviar Procura por “sistemas júnior”. Mas claro que vai valer mesmo o que cada empresa oferecer ou da sua negociação.
Isso que é o complicado sou estagiário,ai depois quando entrar como Junior eles vão querer jogar o salário lá embaixo …
Tenso
Mais Obrigado JavaFlex
[quote=lucasvvasconcelos]Isso que é o complicado sou estagiário,ai depois quando entrar como Junior eles vão querer jogar o salário lá embaixo …
Tenso
Mais Obrigado JavaFlex :)[/quote]
Prioriza vagas de Junior que já informem a faixa salarial que voce queira.
O nome da vaga é a empresa que decide. Não existe regulamentação sobre o nome do cargo.
Em Recife, é comum chamarem qualquer tipo de profissional ligado a software de “Engenheiro de Software”. Aqui no Paraná, as empresas são muito criativas. Você vê Analista de Desenvolvimento, Programador, Desenvolvedor, Analista de Computação…
Eu, se fosse abrir uma empresa, talvez desse os nomes de Bombeiro de Software (para o cara que atende as issues de emergência), Cara que Manja dos Paranauê, para a maioria do time e Mestre Ninja dos Cinco Cortes para os profissionais mais experientes…
Para saber o que precisa em uma vaga, só indo na entrevista e conversando com seu contratador. As vezes (muito de vez enquando), dá para ler no que pedem também. Mas a maioria das vezes a vaga é só uma sopa de letrinhas com quase tudo que a empresa desenvolve e é na entrevista que vão decidir onde vão te encaixar.
Você que tem experiência o que acha …Você vai fazer uma entrevista para uma vaga de 2.000 para Java Web júnior aqui em SP …
Ai você tem a formação da Caelum de 100 Horas Java Básico, e tem skill para a vaga …
É difícil de sair de estágio para uma vaga assim ?
Atualmente recebo R$ 1.000,00 meu estágio aqui em SP-Vila Maria rs’…
E porque as empresas pelo que vejo ex: Entrevista para estágio eles estão pedindo experiência em estágio anterior…
Ai você vai na entrevista e fala estou em um estágio ,a empresa fala só contratamos quem tem experiencia na função como júnior com carteira assinada CLT …
Essa do bombeiro foi top KKKKKKKKKKKKKK Agora mestre ninja dos cortes e você e o javaFlex haha’
A decisão depende de vários fatores - e o salário nem sequer é o principal deles:
- Você gosta da empresa atual? Ela é uma boa empresa? Você tem chances de contratação?
- E o que você acha da empresa nova? A oportunidade é interessante? A empresa é boa?
- E quanto a localização das empresas?
- A outra empresa permitirá que você conclua seu atual curso? Ou você terá que larga-lo?
- Seu estágio atual é com programação? E em que ano da faculdade você está?
Estou terminando o 3º Semestre Ciências da Computação.
Meu estágio acho ele muito parado,meu gestor é um cara que não tem curso superior mas não quer dizer nada ele já passou por algumas empresas com IBM etc…Mas ele nunca foi da área de desenvolvimento.Ele não fica todos os dias na empresa sendo assim ele deixa uns gráficos no excel para eu fazer,ai ele é consultor da empresa,e pediu para está empresa que ele presta consultoria para contratar um estagiário…Ai ele quer que fico abrindo chamado,de um sistema que está na nuvem SAAS …
Ele meu gestor sempre trabalho com análise de requisitos visitar clientes etc …
Acho meio furada tinha 14 pessoas apenas para 1 vaga nesse estágio e passei …
Sei lá estou no inicio de carreira não quero perder tempo em uma empresa que não vou ter um retorno de conhecimentos e financeiro …
O que acham ? rs
Bom, se candidate a outra vaga, faça o teste e vá em frente. Se esse estágio não está dando retorno, procure uma oportunidade melhor.
Outra coisa, cuidado com o português - você trocou “mas” por “mais” duas vezes na frase.
Mas = Entretanto (Ele não tem curso, mas não quer dizer nada)
Mais = Somado à (dois mais dois)
É que de ontem para hoje,não dormi quase nada umas 5 hrs apenas =X
Obrigado vou prestar mais atenção rs.
Abração Vini