Repositorio Spring

Boa noite, eu estou quebrando a cabeça com uma coisa aqui, se vcs conseguirem me ajudar, eu agradeço.
tô com esse metodo aqui pra excluir um objeto do banco de dados, o metodo teste consegue o id do objeto que eu desejo excluir porém o delete do repositório não funciona, não deleta o objeto do banco de dados
1
porém se eu deixar o repositorio executando o metodo sozinho, ele exclui normalmente, o valor do parametro que estou passando para os dois é igual, porém a primeira forma não deleta do banco de dados
2
Pq o metodo delete do repository não funciona na primeira opção?

Saudações meu amigo, somente observando seu código, não realizei teste, acredito que consigo te ajudar.

A função conseguirId ela é do tipo INTEGER, e quando ela passa pelo for, se ela for igual o id ela retorna um ID positivo, se ela não for ela retorna NULL, o que não pode pois a função é INTEGER, ou seja, se ela não retorna o ID ela tem que retornar algum INTEGER e não NULL.

Tenta depurar e tbm habilitar os logs e veja se o SQL está sendo enviado corretamente.

Estou achando q voce esta retornando null nesse método conseguirId. Suspeito dessa comparação com posicao dentro da iteração.