Remover ActionBar

Boa tarde, estou com um grande problema. Sempre que eu vou remover o actionbar da minha aplicação Android, o aplicativo para de executar e dá erro. alguém pode me ajudar?

Posta o código e a stacktrace do erro?

1 curtida

Na classe principal eu adicionei o código getSupportActionBar().hide();

No android studio, o console não me dá o erro copilado.

Quando a aplicação trava e fecha, provavelmente alguma mensagem apareceu no console. Tem certeza de que não apareceu nada?

Caso não tenha aparecido, posta o código da sua “classe principal”, onde está esse getSupportActionBar().hide().

@Override
    protected void onCreate(Bundle savedInstanceState) {

getWindow().setFlags(WindowManager.LayoutParams.FLAG_FULLSCREEN, WindowManager.LayoutParams.FLAG_FULLSCREEN); // Para o layout preencher toda tela do cel (remover a barra de tit.)

getSupportActionBar().hide();
        super.onCreate(savedInstanceState);
        setContentView(R.layout.activity_principal);

O resto do codigo é a configuração da minha webview.

Você não pode manipular a tela antes dela ser criada pela Activity. Então, sempre deixe a chamada ao super e ao setContentView em primeiro lugar, depois você pode manipular a tela tirando sua action bar:

@Override
    protected void onCreate(Bundle savedInstanceState) {
        super.onCreate(savedInstanceState);
        setContentView(R.layout.activity_principal);

getWindow().setFlags(WindowManager.LayoutParams.FLAG_FULLSCREEN, WindowManager.LayoutParams.FLAG_FULLSCREEN); // Para o layout preencher toda tela do cel (remover a barra de tit.)

getSupportActionBar().hide();
2 curtidas

Muito obrigado, amigo. Funcionou. Eu não tinha pensado nisso. Me deixou muito contente agora. OBRIGADO MESMO !! :smiley:

Espero que você opine nas minhas próximas dúvidas, caso eu poste aqui no GUJ.

Abraço.