[quote=javando]Olá amigo.
O Irreport não pega dos dados da sua aplicação .
O Ireport trás os dados DIRETO DO BANCO DE DADOS.
Quando vc vai criar um relatorio, vc vai especificar o banco de dados que o relatorio irá buscar , e o camando SQL que trará os dados para o relatorio.
… Bom … falar é facil, … o Irreport é até bastante intuitivo, mas existem coisas que se alguem não te falar, tu vai demorar muito para descubrir. Infelismente, o material que circula na internet sobre o Irreport é muito pobre, e você terá que pesquisasr um bocado para aprender a usaro o Irreport/Jasper Report… o que eu posso te ajudar no momento é o seguinte:
http://www.javafree.org/javabb/viewtopic.jbb?t=3154
aki te um tutorial legal…
se vc tiver paciencia, quando eu chegar em casa, eu te mando um tuto , que é SHOW DE BOLA , mas é em ingles, espero que isso não seja problema…
PS , na área de tutoriais e artigos do GUJ também tem bastante,
Como já disse, o material na internet sobre o Irrepor é muito excasso, e os poucos que tem muitas vezes são de versões diferentes das atuais, mas vai tentandu quebrar o galho ai, e te mando akela apostila q citei
FALOW[/quote]
javando,
Na verdade, o IReport/JasperReports pode sim gerar relatórios a partir de objetos. Basta que você passe para ele uma classe que extenda Collection. Abaixo segue um fragmento do código que eu uso:
public void showReport(String report, Map params,
Collection collection, boolean showPrint) throws ReportException {
JasperPrint jasperPrint;
JasperViewer jasperViewer;
JRDataSource dataSource;
if (collection != null){
dataSource = new JRBeanCollectionDataSource(collection);
}
else{
dataSource = null;
}
try{