Relatorio não gera em outro computador

Bom dia

Fiz um projetinho e gerei o .jar normal. Na minha maquina eu executo o projeto (.jar) normalmente e o relatorio é exibido
porem quando eu passo meu .jar para outro computador o projeto é executado normalmente e o relatorio não abre.

A biblioteca do ireport esta na minha lib e o java esta instalado.

O que pode ser ? Alguem tem alguma ideia do que esta faltando ?

Abraço

Você vai ao médico para uma consultinha? Ao engenheiro civil e pede uma plantinha? Então não chame de projetinho, sisteminha, etczinha…
Sim, falta você criar um log e ver qual o erro disparado, não acha?

Tem imagem nesse seu relatório?

Sim tem Imagem. Sera que é isso ? vou verificar isto

Chamei de “projetinho” pq realmente é um projetINHO de teste. para estudo pessoal.
:wink:

Abraço !!!

[quote=rodrigo.rrch]Sim tem Imagem. Sera que é isso ? vou verificar isto

Chamei de “projetinho” pq realmente é um projetINHO de teste. para estudo pessoal.
:wink:

Abraço !!![/quote]
O problema é que fazendo isso, você permite que outras pessoas chamem de “projetinho”, “sisteminha” e a ideia de simplicidade e facilidade permanece. Quanto mais simples, menos valorizado será.
A culpa de termos salários baixos ou valores ruins para projetos é nossa, pois aceitamos isso. É nosso dever enfatizar que o que fazemos tem valor. Depois o pessoal reclama que ganha mal e não entende por quê.

[color=violet]Eu já passei por isso o que acontece se você definiu no seu ireport jdbc:mysql://localhost/Relatorios,
e no outro computador a pasta não estiver com nome de Relatorios não vai funcionar,
aconselho que você utilize uma classe de conexão do seu projeto para fazer conexão entre o .jasper e o java,
passe imagem por parametro…, pergunta boba vc executo o sql no outro computador na hora de testa o arquivo jar ?[/color]

Verdade drsmachado não tinha visto por este lado.

Magali o sql e a conexao funcionou direitinho creio que seja a imagem mesmo. Ja estou mudando ak e retorno se deu certo. Abraço ^^

[quote=magalli][color=violet]Eu já passei por isso o que acontece se você definiu no seu ireport jdbc:mysql://localhost/Relatorios,
e no outro computador a pasta não estiver com nome de Relatorios não vai funcionar,
aconselho que você utilize uma classe de conexão do seu projeto para fazer conexão entre o .jasper e o java,
passe imagem por parametro…, pergunta boba vc executo o sql no outro computador na hora de testa o arquivo jar ?[/color][/quote]
Opa, temos aqui belos questionamentos e um lembrete muito adequado, principalmente sobre o sql.
Como eu disse, com um bom log, isso não causaria problemas maiores, bastava ler o arquivo e ver onde o erro ocorreu.

[quote=drsmachado][quote=magalli][color=violet]Eu já passei por isso o que acontece se você definiu no seu ireport jdbc:mysql://localhost/Relatorios,
passe imagem por parametro…, pergunta boba vc executo o sql no outro computador na hora de testa o arquivo jar ?[/color][/quote]
Opa, temos aqui belos questionamentos e um lembrete muito adequado, principalmente sobre o sql.
Como eu disse, com um bom log, isso não causaria problemas maiores, bastava ler o arquivo e ver onde o erro ocorreu.[/quote]

[color=violet] Sem duvida o log é essencial,[/color] [color=blue]= [/color][color=red] )[/color]

Como foi falado, a imagem tem que ser colocada como parametro, aconteceu comigo isso e no log já diz que o caminho da imagem não existe.