Relatório do jasperReports no jar [Resolvido]

Bom dia…
Eu tenho alguns relatórios na minha aplicação…quando rodo elas pelo eclipse funciona perfeitamente…
Mas quando eu gero o .jar ele abre o relatório e não preenche nenhum “campo” dele…
alguem sabe o q pode estar acontecendo !?

segue o codigo que chamo o relatorio:

public void gerar(int idTarefa){
	String sql = "";
	try{
		Statement stm = BD.connection.createStatement();  
		//Código SQL que ira retornar a consulta e que vc vai passar para o relatório
		//sql = "SELECT * FROM pendencia WHERE id_tarefa = "+idTarefa+"";
		sql = "SELECT pen.id_pendencia, pen.id_pessoa, pen.descricao, pen.id_usuario_adicionou, pen.data_hora_adicionou, pen.data_hora_programado, pen.data_hora_resolveu, pen.id_sub_tema, pen.id_tarefa, pen.os, pen.tipo_pessoa, pen.contato, usu.id_usuario, usu.nome_usu, op.id, op.nome, st.id_sub_tema, st.descricao_tema FROM pendencia pen, usuario usu, outras_pessoas op, sub_tema st WHERE pen.id_tarefa = "+idTarefa+" AND pen.id_usuario_adicionou = usu.id_usuario AND pen.id_sub_tema = st.id_sub_tema AND pen.id_pessoa = op.id order by id_pendencia;";

ResultSet rs = stm.executeQuery(sql);
		/* implementação da interface JRDataSource para DataSource ResultSet */
		JRResultSetDataSource jrRS = new JRResultSetDataSource(rs);

/* Preenche o relatório com os dados. */
		java.net.URL jasperUrl = getClass().getResource("Reports.jasper");
		JasperReport jr = (JasperReport) JRLoader.loadObject( jasperUrl );
		JasperPrint jasperPrint = JasperFillManager.fillReport(jr, null, jrRS);
		JasperViewer viewer = new JasperViewer(jasperPrint, false);
		viewer.setExtendedState(JasperViewer.MAXIMIZED_BOTH);//Coloca em maximizado
		viewer.setTitle("Histórico - Tarefa nº " + idTarefa);//Coloca um título no relatório
		viewer.setVisible(true);
	}
	catch(Exception erro){
		erro.printStackTrace();
	}
}	

Desde já agradeço!

alguem sabe !?
O relatório abre um campo soh…e o resto nao!

Galeraa…eu fiz um teste aqui e eu percebi o seguinte…

Quando rodado pelo jar o relatório sá mostra os campos que estão no cabeçalho…os que estão no campo “Detalhe” ele nao mostra…alguem sabe como resolver esse problema?

aparentemente ele não tem nada pra mostrar no detail.

tem sim…tem uns 10 campoos para mostrar…isso q eh estranho…pq quando eu rodo ele pelo eclipse ele funciona perfeitamente…eu passo uma sql pra ele com parametros e ele traz os resultados…mas quando eu rodo ele pelo .jar ele soh traz os campos q estão fora da “Detail”…eu jah mudei um campo que está em “Detail” para o “Page Header” e ele apareceu…eu jah criei uma segunda “Detail” e tambem nao funcionou…o problema eh nessa Detail mesmo…

Tem alguma coisa q eu possa fazer?

cria um group no seu relatório e coloca todos os campos nesse group e abandona o detail :smiley:

aacredito que seja falta de alguma lib… Sinceramente nunca vi isso…

como eu crio um group!?
estou usando o iReport 3.6.0

esse tutorial mostra como fazer varias coisas, numa versão mais antiga, mas você se acha.

http://www.thainetbeans.com/sample/reportgroup.htm

:smiley:

muito estranho isso…alguem nao tem outra opiniao sobre o assunto?!

Simplismente quando a aplicação é rodada pelo jar o relatório nao mostra os campos da band Detail…mas no eclipse ele mostra…

Obrigado pela ajuda q ja estão me dando!

:smiley:

bom como disse antes, acredito que seja falta de alguma lib… ou uma coisa que me ocorreu agora, pode ser incompatibilidade de versão das libs…

confere as libs que você esta usando veja se são a mesma versão que aquelas que estão sendo usadas no eclipse.

ahhh
era isso mesmo
eh q eu tinha duas libs no meu projeto e nao percebi…uma era da versao antiga e outra da versão atual…
ai eu deletei a antiga e deu certo!!!

vlw mesmo pela ajuda!!!
hehe

Obrigado!

Opa, de nada. Estamos ai pra ajudar. :smiley: