Bom dia pessoal,
Tem 3 dias que estou procurando uma solução para o seguinte problema:
Tenho um relatorio que possui 3 tipos diferentes de opção para classificar os dados (Duração de uma chamada telefonica, Custo e quantidade de ligacoes) e preciso que esse relatorio seja preenchido de acordo com a opcao escolhida.
Existe uma maneira de eu aproveitar o mesmo XML gerado pelo jasperreports ou eu tenho q criar um XML para cada opcao?
Outro problema, mas q é muito parecido, é na forma de exibir esses dados pois terei a opcao d demonstrar em Barra 3d ou 2d, entao dai ja teria que criar 6 XML diferentes :shock: :shock:
abraco!
dá para aproveitar o mesmo arquivo jasper. Você está contruindo a Sql dentro do relatório?
eu costumo mandar uma lista de objetos para o relatório. Daí fica simples, basta você ordenar a lista, seguindo os critérios que você precisar, e mandá-la para o relatório.
sobre os gráficos, você poderia passar um parâmetro para o relátorio para controlar qual gráfico será impresso.
Não lembro o nome exato, mas você coloca está regrinha no campo “Imprimir quando” (algo assim).
valeu kra vou dar uma olhada e qqer coisa coloco se funcionou ou nao…
eu passo os dados por lista mesmo, nao utilizo sql.
abraco
Bom galera, creio q consegui resolver meu problema, nao sei se foi da melhor maneira, mas ta resolvido.
vamos lá:
primeiro segui os conselhos do marcelo_mococa e utilizei a opcao de expressao pra imprimir, e criei 3 graficos dentro da mesma summary band (um em cima do outro mesmo), dai dependendo do parametro q for passado ele chama um relatorio.
depois deixei o campo q recebe os dados que serao utilizados para montar as barras do grafico como Object, pois dá pra eu fazer casting pra qqer tipo de dado que eu vá precisar hehehe dá até pra entender pq td extende Object hahaha
abraco!