Caros colegas, estou implementando uma interface para fazer cálculos rescisórios (em java), minha dúvida agora é num primeiro momento não estou utilizando nenhum banco de dados.
Dessa forma é possível gerar um relatório com as informações da tela apenas? Caso sim, como faço isso?
é sim, voce nao precisa de um banco de dados pra gerar o relatorio. o IReport pode pegar informações vindas diretamente da aplicação, vc tb pode usar o IText pra montar seu relatorio em pdf de forma mais direta, outra opção (não tão boa) é usar uma classe que eu vi alguem postando aqui no GUJ mesmo ha um tempinho ja, q imprimia sua tela do jeito que vc esta visualizando ela, tem tambem uma que monta um pdf a partir de uma JTable.
[quote=marcos@marcos]Caros colegas, estou implementando uma interface para fazer cálculos rescisórios (em java), minha dúvida agora é num primeiro momento não estou utilizando nenhum banco de dados.
Dessa forma é possível gerar um relatório com as informações da tela apenas? Caso sim, como faço isso?[/quote]
Mantenha os dados na memória usando java beans e crie o relatório a partir das informações que estão em memória.
Vai usar qual ferramenta de relatórios?
Pretendo usar o ireport, vocês sabem de algum link que contenha um tutorial ou um pouco mais de informação a respeito? Nas pesquisas que efetuei tudo o que encontrei foram exemplos mostrando a vinculação com banco de dados.