Relato Globalcode

Olá galera esse é meu primeiro post no forum e espero que ajude alguem de alguma forma.

Sou estudante de Analise e Desenvolvimento de Sistemas, nunca tive contato com a linguagem java tenho noções de lógica de programação somente da faculdade nunca trabalhei com progamação em si

O que vou fazer aqui eu não achei em nenhum lugar do forum.

Minha idéia aqui é relatar o dia a dia do curso ACADEMIA INTENSIVA JAVA na GlobalCode.

São 80 horas de curso de segunda a quinta das 19 as 23 começei ontem (07/01/2013)

Me matriculei nesse curso com o intuito de ter uma boa base para poder me aprofundar na linguagem.

Vamos lá
As pirmeiras impressoes da escola não foram muito boas, a estrutura não é como eu esperava (Visto que é uma escola de primeira linha).

Muito calor, sala com 18 pessoas, ar condicionado com defeito e cadeiras desconfortaveis

Como eu já disse essa são as primeiras impressões.

Vamos para o que interessa APRENDIZADO

Professor Kleber (não lembro o sobrenome) muito inteligente passa bastante confiança sobre o que fala.

Computadores Dell com configurações que suprem com folga o que vamos utilizar, Sistema operacional Linux-Ubuntu.

Como foi apenas a aula introdutória só falamos da história do java e algumas coisas bem básica de sintaxe e o fizemos o famoso OlaMundo.

Bom galera acho que é só por enquanto caso alguem tenha alguma dúvida em relação ao que se passa no dia a dia do Curso vou tentando buscar.

Conforme for passando as aulas eu vou colocando aqui o que e como aprendemos, espero que o tópico ajude algumas pessoas e se eu estiver falando alguma coisa absurda por favor pode sinalizar

T+

acho que esse tópico será meio polemico, mas…

minha opinião: esse é um grande problema da Globalcode, eu já fiz um curso lá alguns anos atrás, e vejo que continua com os mesmos problemas, apesar da equipe ser boa a infra deles é complicada.

espero que tenha um bom curso;

Cara Excelente idéia, pode continuar a postar q eu vou acompanhar.

Bom dia pessoal…

Ontem foi meu 2º dia de aula.

Tivemos melhoras em relação a estrutura fisica da escola; Trocamos de sala, fomos para uma sala maior e o ar condicionado funcionava e cadeiras mais confortaveis .

Vale ressaltar que previamente a escola havia mandado um email informando a troca de sala , achei um gesto simples mas que mostra organização… enfim.

Vamos ao que interessa !!!

A aula de ontem vimos declarações de variaveis.

Tipos primitivos, Números inteiros, Números com ponto flutuante, Caracteres, Booleanos, Reference, Variáveis locais, Escopo e Laborátório (Exercícios)

Depois do intervalo vimos

Operadores Unários (Negação, incremento, inversão, conversão = Cast)
Operadores aritméticos
Operadores de deslocamento:
Operadores de comparação: <, <=, >, >=, == e !=
Operadores de comparação de tipos: instanceof
Operadores lógicos (AND e OR)
Operadores de atribuição
Operador ternário

E mais exercícios

O professor mais uma vez se mostrou dominar o assunto e se atentou a todos os alunos ajundando cada um em cada detalhe. Achei isso muito importante visto que o curso é intensivo e o conteudo é bem corrido .

No geral estou bastante contente com o curso

Obs.: Eu gostaria de saber da moderação se isso que eu estou fazendo é ilegal ou fora da política do forum .

Obrigado e postem dúvidas !!!

Legal a sua iniciativa de fazer esse “roadmap” do curso, com certeza vai servir de dicas a quem pretende fazer algum curso lá…

A questão de infraestrutura é triste no Brasil inteiro, o povo tem uma cultura de deixar isso de lado sempre e só se investe em infra quando não dá mais pra continuar do jeito que está…

Mas pelo visto o ensino deles é muito bom! Vale a pena aprender com um professor que domina o assunto completamente, e não fica lendo de slide e textos prontos(quando eu aprendi Java, meu professor só lia dos slides. Dava um sono desgramado! :lol:

E pode continuar colega, não é proibido fazer isso não! :wink:

Faltou dizer que eles oferecem um coffee-break muito legal também :slight_smile:

Nada como uma pausa com um lanche + café + conversa pra dar aquela relaxada e se preparar pra segunda parte da noite.

[quote=Rodrigo Sasaki]Faltou dizer que eles oferecem um coffee-break muito legal também :slight_smile:

Nada como uma pausa com um lanche + café + conversa pra dar aquela relaxada e se preparar pra segunda parte da noite.[/quote]

Realmente, isto é um diferencial.

Acho complicado porque aqui na cidade há varias escolas que cobram caríssimo pra fazer um curso nessa área, e mal tem um bebedouro com copos para os alunos.

Coffee-break é bom. Pra fazer aquele lanchinho e socializar com os colegas e o professor.

:wink:

[quote=Ruttmann][quote=Rodrigo Sasaki]Faltou dizer que eles oferecem um coffee-break muito legal também :slight_smile:

Nada como uma pausa com um lanche + café + conversa pra dar aquela relaxada e se preparar pra segunda parte da noite.[/quote]

Realmente, isto é um diferencial.

Acho complicado porque aqui na cidade há varias escolas que cobram caríssimo pra fazer um curso nessa área, e mal tem um bebedouro com copos para os alunos.

Coffee-break é bom. Pra fazer aquele lanchinho e socializar com os colegas e o professor.

:wink: [/quote]

Coffe-Break eh bom sim …

Lanche com 2 tipos de frios (Queijo e salame, Queijo e presunto, peito de peru e etc.)
Bolacha Traquinas e Waffer
Dois tipos de suco

e

Cafe a todo momento =)

Eu fiz 2 cursos na Globalcode e gostei bastante.

Baseado na experiência que eu tive, eu acho que você não vai se arrepender :slight_smile:

Esta em excelentes mãos, o Kleber é muito bom !

Quanto à infraestrutura é bastante complicado manter o investimento. Empresário brasileiro sofre demais com tributação, antecipação de recebíveis, carga empregatícia etc.

Em muitos casos, não há como repassar os custos aos Alunos, já que a maioria são estudantes ainda e muitos pagam parcelado. Se vocês pararem pra ver, em 10x sai mais barato que muito curso de inglês por aí, que não precisa de estrutura alguma.

PS: Defendi um pouco, pois tenho uma empresa de treinamento e sei o FODA que é manter tudo girando, complicado demais. É mais amor que qualquer outra coisa, vai por mim, conheço a Yara e Vinícius e sei o desafio que é manter a coisa toda.

Estou fazendo formação Java avançado na Caelum, estou gostando bastante, a infraestrutura é ótima, o coffe-break, mas o que é excelente mesmo é a aula, mas a Global também é boa, sempre ouvi bem!

Achei legal a iniciativa. Pode ajudar quem está interessado em começar um curso lá.

O rango sendo bom é o que importa! :lol: :lol: :lol:

opa cara nao para de postar por favor
mes que vem eu começo o curso java oracle edition na globalcode :smiley:

obrigado pelo relato!

[quote=Rodrigo Sasaki]Eu fiz 2 cursos na Globalcode e gostei bastante.

Baseado na experiência que eu tive, eu acho que você não vai se arrepender :)[/quote]

Fiz tanto mini-curso na GlobalCode qdo eu tava começando q juro, ultrapassa a cada dos “15”… Só n fiz curso lá pois
a secretaria era desorganizada c/datas p/ alguns cursos como Hands-on (nem sei se tem ainda) e outros cursos rápidos… De resto, pq os de formação eram extremamente kros (na minha opinião, naquela época… “embora ainda acho rs”), tipo mais de 3 mil reais,
e o curso seria dado c/ Netbeans (sou Eclipse lover rs)…

Quanto aos professores, achava muito bom, de vez em quando tinha uma secretarizinha gostosinha pra trocar idéia rs no atendimento da GlobalCode… Aliás, meu, a Caelum só tinha secretária gostosa e super atenciosa rs… Pelo menos na época q estudei lá rs… :smiley:

[quote=andredecotia]Fiz tanto mini-curso na GlobalCode qdo eu tava começando q juro, ultrapassa a cada dos “15”… Só n fiz curso lá pois

Quanto aos professores, achava muito bom, de vez em quando tinha uma secretarizinha gostosinha pra trocar idéia rs… Aliás, meu, a Caelum só tinha secretária gostosa rs… Pelo menos na época q estudei lá rs… :smiley: [/quote]Caelum ou GlobalCode? O.o

Sabe q as coisas parece q não mais valorizam o curso rs… 8)

[quote=Hebert Coelho][quote=andredecotia]Fiz tanto mini-curso na GlobalCode qdo eu tava começando q juro, ultrapassa a cada dos “15”… Só n fiz curso lá pois

Quanto aos professores, achava muito bom, de vez em quando tinha uma secretarizinha gostosinha pra trocar idéia rs… Aliás, meu, a Caelum só tinha secretária gostosa rs… Pelo menos na época q estudei lá rs… :smiley: [/quote]Caelum ou GlobalCode? O.o[/quote]

Na Caelum era quase q 95% rs… T juro! rs…

[quote=Rodrigo Sasaki]Eu fiz 2 cursos na Globalcode e gostei bastante.

Baseado na experiência que eu tive, eu acho que você não vai se arrepender :)[/quote]

Investi pesado e não arrependi.

[quote=Kazdum]opa cara nao para de postar por favor
mes que vem eu começo o curso java oracle edition na globalcode :smiley:

obrigado pelo relato![/quote]

Faça com Marcelo Madeira, excelente professor. Não desmerecendo os outros profissionais bons na Globalcode.

Mas, gostei das aulas dele e da Melissa.