ola,
Estou com um problema de “relacionamento familiar”, e queria saber se alguém mais experiente pode me dar uma dica…
estou desenvolvendo uma tela que quando navegar em uma barra de rolagem, mostrara um registro de uma tabela pai, e seus registros relacionados em uma tabela filho…
Ex: uma tabela de pessoas e outra de filhos… a tela mostra o nome do pai e abaixo os nomes de seus filhos…
bem, estou começando em Java e não consigo fazer isto…
alguem poderia me ajudar…
uso netbeans 5.5
obrigado
Olá colega,
Nos ajude a te ajudar.
Que tipo de projeto é o seu, Web ou Desktop?
Dê mais detalhes do que já fez até agora.
[]'s
ola,
é uma aplicação desktop…
eu ja tenho uma tela de funcionarios em que aparece todos os dados referentes a eles (tabela funcionarios)…
agora queria que na mesma tela aparece-se os dados de outra tabela (filhos) onde consta a matricula do funcionario (tabela de funcionarios) e o nome de seus filhos… porem nao sei o melhor jeito de fazer este link na tela…
Bom, vou tentar dar uma idéia de como você pode fazer isso, inicialmente sem código.
Para criar as JTable eu costumo usar ArrayList. Digo isso porque há várias maneiras de inicializá-las.
Pois bem, eu faria da seguinte maneira: teria 2 ArrayList, um para os funcionários e um para os filhos dos funcionários.
No JTable de funcionários, você pode criar um listener, que a cada mudança de linha atualiza o ArrayList de filhos de funcionários e inicializa novamente a JTable correspondente.
Bom, essa é só uma dica de como você pode resolver. Se isso lhe pareceu complicado, e você não tem idéia de como fazer assim, eu posso lhe ajudar com código.
[]'s
Ah, mais uma pergunta… você quer usar dois JTable separados mesmo, certo?
[]'s