Redimensionar Janela

Boa tarde à todos. Estou voltando meus estudos em java e estou utilizando NetBeans. Estou fazendo uma janela e gostaria que quando ela fosse redimensionada, aparecesse um scroll para acessar os objetos que não estão visíveis… Como faço isso???

Ola,

Adicione o páinel onde estão os componentes dentro de um JScrollPane e o scroll na janela.

acho que não consegui entender direito, pq não funcionou!!! rsrsrsrs
Eu criei um novo JFrame e nele, criei diretamente os botões, caixas de texto, etc… aí então coloquei o scrool no JFrame mas não funcionou… é assim mesmo??

Ola,

+/- assim, ao inves de adicionar os botões e afins no frame, vc cria um JPanel e adiciona nele, depois vc cria um JScrollPane e passa este painel que vc criou no construtor do scroll, e adiciona o scroll no frame.

Se vc colocar um Scroll na janela é soh ir arrastando os componentes que o NetBeans ja cria o Scroll com Panel dentro!!! Ai é só ser feliz!!! :smiley:

Por favor não faça isso, coloque dentro do seu JFrame, um panel com scroll e não o scroll dentro do seu JFrame.

Entenda que os componentes do Swing são efetuados de forma hierárquica.

caraca, to apanhando mesmo… eu coloquei um JPanelScrollPane no JFrame, mas quando vou inserir um botão por exemplo, ele ocupa todo o JPanel… o que estou fazendo de errado???