tbm nao sei o q esperar dela
mas padronizando o login pra facilitar o Sigle Sign On
já seria algo
[quote=Raphael Lacerda]tbm nao sei o q esperar dela
já seria algo[/quote]
Rapha, você já precisou disso server side? Na maioria absoluta dos sites, só precisamos da API do facebook ser acessada via javascript. tudo client side.
[quote=Paulo Silveira][quote=Raphael Lacerda]tbm nao sei o q esperar dela
já seria algo[/quote]
Rapha, você já precisou disso server side? Na maioria absoluta dos sites, só precisamos da API do facebook ser acessada via javascript. tudo client side.[/quote]
Posso imaginar dezenas de motivos para alguém precisar fazer isso server side.
Agora do ponto de vista das redes sociais vc tem razão, não vejo qual motivo eles exporiam tal api. A maioria dessas redes tem modelo de negócio baseado em publicidade e servidores não clicam em ads.
Penso que o mais correto seria usar WebServices e não uma API especifica.
Depois de ler a JSR inteira modifico meu posicionamento e entendo ser muito benéfico para a comunidade essa padronização
Pois é…quantos outros que leram antes de comentar? kkkkk
Bom, eu formalizei a minha opnião:
Pois é…quantos outros que leram antes de comentar? kkkkk[/quote]
a unica coisa que me preocupa alem de tudo que foi falado é a eterna imparcialidade no verdadeiro interesse de uma API unica pra tudo isso, de fato ha algo de estranho quando percebe-se que os specification leads trabalham numa empresa de marketing digital.
Specification Leads: Werner Keil, Antoine Sabot-Durand
E-Mail Address: java-social@catmedia.us
antoine@sabot-durand.net
tendencioso.
[quote=SmartCardMan]a unica coisa que me preocupa alem de tudo que foi falado é a eterna imparcialidade no verdadeiro interesse de uma API unica pra tudo isso, de fato ha algo de estranho quando percebe-se que os specification leads trabalham numa empresa de marketing digital.
Specification Leads: Werner Keil, Antoine Sabot-Durand
E-Mail Address: java-social@catmedia.us
antoine@sabot-durand.net
tendencioso.[/quote]
Certo, mas em algum lugar eles tem que trabalhar né?
Pois é…quantos outros que leram antes de comentar? kkkkk[/quote]
A questão não é se a integração com redes sociais é positiva, e sim que ela não deve ser feito por meio de padronização, já que esta na cara que quando a especificação ficar pronta o simples conceito de rede social já vai ter mudado, adotado outros aspectos de interação, de tal forma que, o que hoje é considerado objeto da especificação vai estar defasado.
Sinceramente, os que defendem padronização deveriam se ater ao mercado corporativo, porque de software para consumidor eles não entendem nada.
…
Acho que devemos votar e deixar ela continuar para ver qual o rumo…
Bem, hoje é o último dia para votarmos, e essa discussão tem sido bem interessante, tanto aqui quanto nas discussões internas do SouJava e na lista do programa Adote uma JSR.
Tentando juntar os diversos votos, acabei de enviar minha proposta de voto para a lista de padronizacao:
http://java.net/projects/soujava/lists/padronizacao/archive/2012-03/message/1
A votação interna ainda está acontecendo, e pode mudar a posição. Eu informo aqui o resultado final da votação.
De qualquer forma, acho que o mais importante é que essa discussão aconteça: Java é uma tecnologia na qual os desenvolvedores podem de fato participar da evolução da plataforma. Quanto mais discussões como essa acontecem, mais participação todos nós temos no processo.
Parabéns a todos pela vontade e esforço em se envolver e participar.
Bruno.
Ola Bruno,
Vc poderia repassar qual é exatamente a lista que o pessoal do SouJava discute as votações para JSR?
[quote=FernandoFranzini]Ola Bruno,
Vc poderia repassar qual é exatamente a lista que o pessoal do SouJava discute as votações para JSR?[/quote]
O SouJava mantém uma lista pública de discussão sobre padronização:
http://java.net/projects/soujava/lists/padronizacao/
O grupo do programa “Adopt a JSR” do SouJava participa mais ativamente:
Além disso, as dicussões acontecem na reunião semanal e na lista interna do grupo.
[]s,
Bruno.
A padronização das APIs não significa que as redes sociais precisarão ser todas da mesma forma. Cabe a quem for trabalhar na JSR reconhecer os pontos onde estão essas diferenças e criar uma API que suporte as peculiaridades de cada uma.
Isso daria um bom artigo para a MundoJ… Alguém se habilita?
[quote=Giulliano][quote=bruno souza]O fato de existirem várias APIs Java para as diversas redes sociais é na verdade uma boa razão para se propor a padronização.
Padronização só funciona quando existem diversas implementações existentes, tentando resolver mais ou menos a mesma coisa (nesse caso, cada uma tenta acessar uma rede social diferente). Se não houvessem várias APIs, vários projetos, não faria sentido se falar em padronização…
[/quote]
É o poderoso java impondo a padronização nos players do mercado. Concordo que essa JSR ditaria um caminho para todas as redes, assim ao invés de termos VÁRIAS apis funcionando, cada qual do jeu jeito, teríamos uma parão. Sou a favor da API.
(ou até que as redes sociais deixem de existir, assim como foi com as salas de bate-papo, icq e outras febres)[/quote]
Java é irrelevante para esse mundo. Ninguém anda fazendo webapp moderninha com Java. No máximo, no máximo nego usa uma linguagem que roda na JVM como Scala. Logo uma especificação de uma JSR é irrelevante para esse mercado. É perda de tempo.
Talvez a preocupação deveria ser em fazer a linguagem melhor, consertar porcarias como java.util.Date, consertar coisas estúpidas como não ter construções sintáticas adequadas para coleções, forçando você a usar métodos. Aí, talvez, e só talvez fosse interessante para startups usar java para construir produtos modernos.
Será mesmo? Dê uma olhada no índice TIOBE e verá que Java ainda é a linguagem mais popular do mundo. Se considerar linguagens para aplicações web, atrás vem o C# que tem metade dos desenvolvedores que Java e depois PHP que não tem nem 1/3.
Aplicações de redes sociais geralmente utilizam arquiteturas do tipo Cloud Computing, onde Java também é uma linguagem amplamente suportada e utilizada…