Redcar ? Um bom editor Ruby feito em Ruby!

Pra quem gosta de se aventurar pelo mundo Rails, mas ainda não tem o privilégio de possuir um Mac com seu incrível TextMate, e estava a procura de um bom editor Ruby pra usar no seu velho GNU Linux (No meu caso Ubuntu 9.04), eis uma excelente opção: Redcar!.

Até conhecê-lo, usava GEdit com alguns plugins interessantes. Comecei a usá-lo há alguns dias e o rapazinho tem me agradado. É um projeto novo, mas já possui um bom nível de maturidade.
Vale a pena conferir!

Atualmente uso o Netbeans como IDE para projetos rails. Não tenho do que reclamar.

Opa, eu como ainda to usando o ubuntu 8.04 (eu sei, to presisando fazer o upgrade urgente),

a nova versãod o redcar não funciona, por causa do webkit, mas eu achei ele um editor muito interessante, e ainda uso ele, infelizmente, na versão que uso, ele costuma dar alguns erros e fechar quando vc passa um bom tempo usando ele.

Mas eu acho um projeto promissor.

Tbm uso o GEdit com diversos plugins :slight_smile:

[]'s

Testei algumas vezes o Redcar e achei ele bem lento, não pesado, mas lento nas resposta, tomara que ele fique mais rápido, é um editor interessante.

Alguém que já usou o Redcar e o Netbeans ou aptana, pode me dizer quais as vantagens dele em relação ao Netbeans ou Aptana?

Esse Redcar é um programa JRuby que tem interface SWT? Uau - que mistureba. Java, Ruby e C++, tudo em um único executável.

http://redcareditor.com/2009/08/redcar-is-moving-to-jruby/

O Redcar é um editor, Netbeans e Aptana são IDEs, são propósitos diferentes, não sei se cada fazer comparativo.

Eu não conhecia esse Redcar, vou dar uma olhada.
Há algum tempo atrás, testei o NetBeans e o Aptana e fiz um comparativo entre os dois. Como já faz mais de 1 ano, deve estar bem desatualizado:

Eu tive problemas para instalar no meu Ubuntu 9.04 Jaunty.

Ocorreram diversas falhas na compilação e acabei ficando sem tempo de tentar resolvê-las…

Mas tá na minha lista de coisas a fazer.

Abraços.

Eu gosto do NetBeans. Não decoro nada, então pra mim, ter um editor que dê dicas é a melhor maneira de desenvolver. Agora, TextMate é muito bom, principalmente para quem não tem máquinas robustas.

Hein? Máquinas robustas? o TextMate é pra Mac cara, se ja viu um MAC 386? Será que vc não ta se confundindo com outro editor não?

Eu acredito que em geral qualquer Mac é bem robusto :smiley:

Eu utilizei o Eclipse com o plugin do Ruby e não tive problemas. É como um amigo sempre me fala: “O eclipse é uma mãe”.