Noticia completa:
http://br-linux.org/2008/red-hat-anuncia-jboss-enterprise-soa-platform/#more-396
Parece que teremos uma boa briga nos próximos tempos…Acho que isso não somente vai consolidar o uso de SOA em ambientes corporativos como também acelerar a sua implantação.
para mim ele iram fazer o mesmo que red hat developer studio, quando começou a ficar bom eles fecharam o codigo.
acredito que este é com a mesma intenção.
t+
[quote] para mim ele iram fazer o mesmo que red hat developer studio, quando começou a ficar bom eles fecharam o codigo.
acredito que este é com a mesma intenção.
t+[/quote]
A Red Hat não fechou o códido do JBDS (JBoss Developer Studio), e sim adquiriu tecnologias da Exadel para torná-las justamente publicas. Apenas para esclarecer:
1- JBoss Developer Studio - Se sua empresa tem suporte ao JBoss Enterprise Applications Platform você pode fazer o download da ferramenta toda pré-empacotada de graca do site, ou pagar 99 dolares, como por exemplo o MyEclipseIDE.
2- Se você não quiser “pagar” pelo trabalho de ter o pacotinho todo pronto (Eclipse+plugins), você pode fazer o download do JBoss Tools, que são os plugins separados do seu Eclipse, como eu vejo várias pessoas fazendo. Veja Link: http://labs.jboss.com/tools/
Uma dica: É importante ter cuidado com algumas informações, o GUJ é um canal de alcance a uma massa de usuários enorme, e uma informação não apurada como esta pode mudar conceitos de várias pessoas.
A Red Hat é uma empresa fornecedora de soluçòes open-source, a qual “PAGA” por soluções (ex: MetaMatrix), e justamente torna produtos outrora proprietários em OPEN-SOURCES. Toda e qualquer empresa tem que tirar dinheiro de algum lugar, afinal de contas, nem o seu trabalho é de graça, não é?
[]s
Edgar