Acho justo, antes que me pendurem em um poste e esquartejem, que eu faça um breve prólogo e depois explique meu problema.
[PRÓLOGO]
A empresa que eu trabalho passou por inúmeros problemas que culminaram na demissão (exoneração por justa causa) de toda equipe envolvida com o desenvolvimento Java, sobrando somente os desenvolvedores .NET (eu me encaixo aqui). Infelizmente a equipe de desenvolvedores Java tinha um código bastante “sujo”, sem comentários ou documentações que possam nos ajudar nesse momento e eu tenho a infeliz incumbência de recuperar um banco de dados.
[PROBLEMA]
O código dos colegas, para a conexão com o banco de dados, foi escrito da seguinte maneira:
private void okButtonActionPerformed(ActionEvent evt) {
/* 460 */ String[] inf = getDatabaseConf();
/* */ try {
/* 462 */ Class.forName(inf[0]).newInstance();
/* 463 */ if (inf[0].equals("com.microsoft.jdbc.sqlserver.SQLServerDriver")) {
/* 464 */ this.url = (inf[1] + ";DatabaseName=" + inf[2] + ";User=" + inf[3] + ";Password=" + inf[4]);
/* 465 */ this.con = java.sql.DriverManager.getConnection(this.url);
/* */ }
/* 467 */ else if (((String)this.urlHash.get(this.dataBaseDriverComboBox.getSelectedItem())).equals("jdbc:pointbase:server://"))
/* */ {
/* 469 */ this.url = (inf[1] + "/" + inf[2]);
/* 470 */ this.con = java.sql.DriverManager.getConnection(this.url, inf[3], inf[4]);
/* */
/* */ }
/* */ else
/* */ {
/* */
/* 476 */ this.pds = new jdbcPooledDataSource();
/* 477 */ this.pds.setDbIni("database.home=c:/database;create=true");
/* 478 */ this.pds.setDatabaseName("teloc");
/* 479 */ this.pds.setUser("wendler");
/* 480 */ this.pds.setPassword("wen123");
/* 481 */ this.pds.setPoolSize(10);
/* */
/* */ }
/* */
/* */
/* */
/* */ }
/* */ catch (Exception e)
/* */ {
/* */
/* 491 */ javax.swing.JOptionPane.showConfirmDialog(this, "No connection could manufacture!", "SQL-Connection-Status", 0);
/* 492 */ SimpleLogger logger = SimpleLogger.getInstance();
/* 493 */ logger.addFailure("UserDlg", e.getLocalizedMessage());
/* 494 */ System.out.println(e.getMessage());
/* 495 */ return;
/* */ }
Já tentamos de inúmeras maneiras, usando o MS-SQL-Server, visualizar esse banco de dados, sem sucesso.
Vocês teriam alguma dica ou ferramenta para eu acessar esse banco de dados para que possamos analisar sua estrutura e começar a documentar até que os DBE e novos programadores Java sejam contratados?
Por exemplo, se fosse em PostGre eu usaria o PGAdmin e apontaria para a mesma string. Mas já tentamos fazer isso sem sucesso para o MS-SQL-Server… Nós temos as strings e senhas de conexão, mas não achamos esse banco de dados por nada…