Estou prestes a iniciar o desenvolvimento de um app android (no caso, nativo) e já sei que precisarei armazenar informações de alguma forma, pois o app lidará com cadastro de clientes.
Alguém conseguiria me dizer qual seria a tecnologia mais indicada para um cenário como este? Para esclarecer, o propósito seria implementar um app com a dinâmica parecida com um app de restaurantes, onde alguém cadastra as informações pelo app (o restaurante) e as informações são consultadas pelos clientes (também via app).
No caso, sei que isto poderia ser implementado de diversas formas no lado servidor, queria saber qual seria a tecnologia mais indicada e com melhor performance para se fazer isso.
Obs: uma das informações que precisariam ser armazenadas seriam imagens dos pratos, então a tecnologia precisaria oferecer alguma forma de se armazenar imagens em banco também.
Uma estrutura básica para seu caso seria:
No device armazenar as informaçõs no SQLite
e no server implementar uma API REST para disponibilizar os serviços necessário para o device poder sincronizar as informações com um banco de dados externo, a sua escolha.
Quando as imagens, não curto muita a ideia de salvá-las diretamente no banco, mas sim armazenar o caminho para obtê-las.
Como os amigos Diego e Spotik falaram: É melhor guardar no banco SQLite o caminho das imagens. Recomendo, como o Spotik citou, utilizar a library Picasso para carregar as imagens de um servidor externo.
Dá uma olhada nesse link: https://github.com/square/picasso.