Estou querendo começar no Desenvolvimento Mobile e vi que duas tecnologias estão em alta
Porém não sei qual eu deveria começar a aprender para tá criando meus aplicativos.
Andei pesquisando e sei que o React Native é a base de JavaScript e o Flutter da linguagem Dart e ambos tem crescido no desenvolvimento Mobile então qual tecnologia você indicam?
Pra começar aprendizado, Kotlin diretamente pra Android. Depois se aventure em cross plataform se realmente precisar. Ambas sao bem utilizadas, pode experimentar cada uma pra saber o que vai ser melhor pra voce. Prefiro Kotlin e Swift direto pra cada plataforma. Particularmente nao usaria React por ser JavaScript, mas voce pode pensar diferente e gostar de javascript.
Não sei qual seria a vantagem de ficar dependendo dessa conversão. Se quer usar javascript, escreve diretamente javascript com React. Se quer usar Kotlin segue o desenvolvimento padrão pra Android, sem inventar. Caso contrário pode cair em problemas que só uma minoria se aventura em seguir, dificultando achar soluções.
Na minha opinião Flutter seria recomendado para alguém que ta querendo dar uma radicalizada no aprendizado, como assim?
Flutter é em Dart (incomum) e há poucas vagas. Vejo que seria bom para quem ta cansado do tradicional (Java, JS, Swift, ou seja, quer inovar) e para quem ta na área, pois para começar na area ja é complicadinho, ainda mais com algo não tão usual.
Se você sabe JavaScript bem, aprenderá React Native facilmente, além de poder desenvolver pra mobile, irá estar meio encaminhado pra web, por que utilizará boa parte do seu código ou lógica pra web também.
Se um dia se cansar de mobile, só ir para web, a transição é tranquila.
Além disso, há inúmeras vagas de React e React Native no mercado,