Re:struts 2 duvida em chamar action para atualizar campo no formulario

por que vc não cria duas action uma para cada método ?

vc tem que verificar se ele realmente chega a chamar o metodo resposta. eu faço desse jeito.

/paginas/localidadeform.jsp

vc no método inicio da action ta retorna “sucesso” mas no da respota retorna action.SUCESS , porque isso ?

deve ser esse o problema porqeu no mapeamento vc colocou result name"sucesso" e no reposta ele ta retornando SUCESS. ve se não é isso.

[quote=java_coffe]Problema resolvido . O problema é que se vc colocar theme=“ajax” ele nao faz submit assim nao faz requisição no servidor …se colocar them=simple
funciona direitinho .

Mas acabei tendo que fazer tudo com ajax mesmo da uma dor de cabeça mas resolve o problema .

Falow :smiley: [/quote]

Você poderia descrever melhor esse cenário?

<a href="responde!inicio.action"> Responder Questionário </a>

Action

public class IncluirQuestao extends ActionSupport {

private String questao ;

public String resposta() {

questao = "QUANTO É 2 X 2 ?" ;

System.out.println("Passo pelo metodo resposta");		

return Action.SUCCESS ;

}

public String inicio() {

questao = "Qual A MAIOR FLORESTA DO MUNDO ?" ;

System.out.println("Passo pelo metodo inicio");

return "sucesso" ;

}

public final String getQuestao() {
		return questao;
	}

public final void setQuestao(String questao) {
		this.questao = questao;
	}
}

Formulario

<div id="divTabela"> 
      <table width="98%"  border="1" cellpadding="2" cellspacing="3">
        <tr> 
           <td width="7%" height="34"> a. </td>
           <td width="87%"><s:textfield name="questao" value="${questao}" size="30"></s:textfield> </td>
        </tr>
      </table>
<div>

Mapeamento da action

<action name="responde!*" method="{1}" class="pkg.sophos.action.IncluirQuestao">
            <result name="sucesso"> /ajax/listaQsto.jsp </result>
            <result></result>
 </action> 

Gente na verdade esta ection é chamada 2 vezes . A primeira vez que a action é acessada só é chamado o metodo inicio() e na segunda vez o metodo chamado é resposta !!!

Esta chamando tudo certinho inclusive com o ajax . So to com um problema … quando eu chamo pela primeira vez a action(inicio) e a jsp é chamda eu consigo exibir “Qual A MAIOR FLORESTA DO MUNDO ?” no campo questão . Mas quando eu chamo pela segunda vez a action através do metodo (resposta) o valor do campo questao no formulario continua o mesmo nao muda para “QUANTO É 2 X 2 ?” ?

Alguem ja passou por isso !!???

Fiz isso que vc pediu e nao mudou em nada !!! :frowning:

Ele chama direitinho o metodo !!!

Não deu certo tambem nao , axo que vo ter que mudar o modo de como fazer isso !!!

Problema resolvido . O problema é que se vc colocar theme=“ajax” ele nao faz submit assim nao faz requisição no servidor …se colocar them=simple
funciona direitinho .

Mas acabei tendo que fazer tudo com ajax mesmo da uma dor de cabeça mas resolve o problema .

Falow :smiley: