Se não me falha a memoria 61%
O Score atual é 61%, veja o site oficial abaixo:
http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=41&p_exam_id=1Z0_851
se beeeem me lembro, a quinta versão (OCJP 5, ou a antiga SCJP 5 ao menos) é 58% ja desde… desde que eu tirei a minha quando eu estava pesquisando, e a sexta “era” 65% e mudou para 58%.
Quanto eu tirei a minha, 2 meses atrás (tirei a versão 6) era 58, mas pelo site do Oracle, hoje fala q é 61%.
Mas segundo o site da Oracle, a OCJP 5 é 70% de acertos para 60 questões.
[/quote]
tem razão… eu estranhei por que podia jurar que a quinta versão na epoca tinha uma porcentagem menor… então resolvi olhar no livro da kathy, encontrei aqui na segunda edição revisada página XXIII 59%. em uma googlada rápida encontrei alguns resultados apontando também para 59 % (veja aqui e aqui), deduzo que tenha mudado, estes lugares estejam desatualizados, assim como a informação que eu tinha… mas você tem razão.
[quote=Nietzsche]Fiquei mais confuso do que eu tava…,58,61 ou 70?
Se puder manda o link…tou super confuso!!! :shock:
[/quote]
Fiz a prova em maio desse ano, o score minimo era 58%.
na dúvida faz o seguinte, tira 100% que não tem erro!!!
Bons estudos e boa sorte!
Realmente está estranho isso.
Será que mudaram ou a página da Oracle que está errada?
[quote=romarcio]Realmente está estranho isso.
Será que mudaram ou a página da Oracle que está errada?[/quote]
não creio que “a oracle está errada”, eles definem as regras na verdade e se for esse o caso mudam essas regras no meio do jogo… são o garotinho “dono da bola”, se no site da oracle diz 70%, eu acredito que o valor correto hoje seja 70%. Simples assim.
quanto a mudanças eu acho bem possível que sim, o que pode ser feito para confirmar isso é ligar la e perguntar a porcentagem só para confirmar se não foi digitado errado na página, o que eu acho improvável…
a Oracle tá mais perdida que tudo…
Ouvi falar 59%, depois tinham links que falavam 58%, aí o 5 mudou pra 70%.
Agora o 6 pela página diz ser 61%, mas o teste que mandam pela pearsonvue fala 70%.
tão perdidões…Nem sei mais no que acreditar hehe
Alguém aí fez o exame 6 nos últimos dias pra confirmar?
Porquê tanta confusão? Quem define é a Oracle, basta verficiar no site oficial.
Java Standard Edition 5 Programmer Certified Professional - 1Z0-853
Duration: 150 minutes
Number of Questions: 60
Passing Score: 70% Passing score subject to change.
http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=41&p_exam_id=1Z0_853
Java Standard Edition 6 Programmer Certified Professional - 1Z0-851
Duration: 150 minutes
Number of Questions: 60
Passing Score: 61% Passing score subject to change.
http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=41&p_exam_id=1Z0_851
Eles mudaram sim, eu fiz recentemente a 6 e era 58% o Passing Score.
[quote]Scoring Policy
Oracle routinely publishes new versions of Oracle Certification exams, and the passing score across versions may differ. The passing score for each exam is set independently to maintain a consistent standard across versions. For example, to maintain a consistent standard for success, a new version of an exam, which contains more dificult questions than the prior version will be assigned a somewhat lower required passing score. For this reason, passing scores may vary between different exams in your certification track, and between later and earlier versions of the same exam.
The passing scores provided on the Oracle Certification Program website are for informational purposes only. Oracle does not recommend an exam preparation strategy targeting the passing score, because passing scores are subject to change without notice.
Scored and Unscored Questions Your exam may contain unscored questions in addition to the scored questions, so the total number of questions that are presented to you may be greater than the number shown above. This is standard testing practice. You will not know which questions are unscored. If your exam contains unscored questions, the time allowed for the exam takes into consideration the time you will need to answer all questions and review your work. Your exam results will reflect your performance on the scored questions only."[/quote]
Era exatamente isso quando fiz, mas quando saiu o resultado o que apareceu na prova mesmo foi 58% como mínimo.
Porque não faz da versão 6? Além de ser uma certificação mais atual o score minimo é menor.
vou fazer a 6 semana que vem…
e o que tinha dito é que as informações estão diferentes em vários locais.
No simulado da própria Oracle que mandam pela pearsonvue, por exemplo, o score mínimo informado pra versão 6 é 70%.
mas deve ser 61% mesmo.
Galera, de fato aumentou o score minimo, agora o minimo é 70%. Fiz a prova ontem, e infelizmente não passei, fiz 68%. Agora é estudar pra ir fazer de novo em fevereiro.
Abraço.
[quote=Adriel]Galera, de fato aumentou o score minimo, agora o minimo é 70%. Fiz a prova ontem, e infelizmente não passei, fiz 68%. Agora é estudar pra ir fazer de novo em fevereiro.
Abraço.[/quote]
esse é o espírito da coisa, estuda mais um pouco e volta lá, pelo menos é certeza que nesse meio tempo você já aprendeu MUITA coisa nova
[quote=Adriel]Galera, de fato aumentou o score minimo, agora o minimo é 70%. Fiz a prova ontem, e infelizmente não passei, fiz 68%. Agora é estudar pra ir fazer de novo em fevereiro.
Abraço.[/quote]
Cara agora você me deixou preocupado a prova oficial é 70% não é 61%? Por que no proprio site da Oracle tras o score minimo de 61%
Já ouvi falar que eh 59 e tb ja ouvi que eh 70…
Alguem sabe dizer qual eh a nota minima??