Re:Projeto não da opção de Designe[RESOLVIDO]

Boa tarde.

Depois de resolvermos o problema com a instalação do WindowBuilder, agora o problema é nele mesmo, não consigo abrir o designer das telas de cadastro para fazer modificações, sou muito novo em programação Java, e não consigo ainda fazer alterações via script.

Como faço para abrir as telas do meu projeto modo design?

Desde ja Agradeço.

Boa-tarde clique na aba design, como exibido no link

http://www.eclipse.org/windowbuilder/

Boa Tarde PedroMorragudo.

O problema é este. Não esta aprecendo as abas Source e nem a Designer.

Tem como eu fazer estas abas aparecerem???

Tenta criar um novo Jframe com o windowsBuilder e verifica se ele deixa vc abrir.

Como o Fexx disse crie um novo JFrame e tente novamente

boa tarde Fexx.
e PedroMorragudo.

Estou montando outro Jframe e abriu as abas sim.

Você ta usando o WindowBuilder do eclipse? Se tiver, clica com o botão direito em cima da classe > Open With > WindowBuilder Editor.

3 curtidas

Boa tarde Matheus Terra.

Muito Obrigado pela ajuda.
Deu certo, e muito obrigado tambem pela ajuda do Fexx e PedroMorragudo.

Quando é criado um formulario com o netbenas ele gera um arquivo xml com a extensão .form com o mesmo nome da classe sem esse arquivo não é possivel exibir o designer do editor do netbenas.
Ou seja se vc criar um formulario na mão(sem o editor) e depois pedi para o netbeans abrir, ele não vai conseguir abri, por falta do arquivo xml .form, acredito que o windowsBuilder faz a mesma coisa, só na sei se ele gera o xml com o mesmo nome.
Verifica os arquivos gerado, depois de criar o Jframe.

Boa sorte.

Abraços.

Fica com DEUS.

[quote=Samuel Ribeiro]Boa tarde Matheus Terra.

Deu certo, e muito obrigado tambem pela ajuda do Fexx e PedroMorragudo. [/quote]

Ahh então é isso.

Abraços.

[quote=Samuel Ribeiro]Boa tarde Matheus Terra.

Deu certo, e muito obrigado tambem pela ajuda do Fexx e PedroMorragudo. [/quote]

Estamos ai :smiley: