Coloca o trexo do seu código ae Brother para este evento F2
Seguinte você deve adicionar event no jframe
entendeu?
exemplo abaixo via netbeans
clique no form em seguinta na paleta propriedades eventos e keypressed e adicione o codigo
private void formKeyPressed(java.awt.event.KeyEvent evt) {
// TODO add your handling code here:
if( evt.getKeyCode() == evt.VK_F12){
System.out.println("f12");
}
}
Veja minha resposta para o colega neste post:
http://www.guj.com.br/posts/list/64314.java#338398
Boa sorte!
Bem, não sei ao certo te responder… sei que aprendi isso qdo um amigo aqui do forum, o LIPE, me respondeu uma dúvida com o post abaixo:
[quote]A maneira mais adequada para implementar hotkeys em Swing é assim:
http://www.java2s.com/Code/JavaAPI/javax.swing/JFr…onMapBindkeyactiontoJFrame.htm[/quote]
Dê uma olhada no link, quem sabe te dá algumas idéias!
Saudações.
Estou tentando fazer com que um simples botão cujo texto é “F2 - Novo” reaja a um evento de teclado.
Já tentei fazer botao.addKeyListener(…), mas assim ele só reage quando está focado, e eu não quero que o usuário tenha de clicar no botão (ou apertar TAB várias vezes até chegar a ele) para só depois poder apertar F2, seria ridículo.
Já tentei fazer janela.addKeyListener(…), mas assim eu não vejo ninguém reagir quando eu aperto F2.
Minha intenção é simplesmente possibilitar ao usuário abrir a janela, apertar F2 e ver “as coisas acontecerem” sem a necessidade de usar o mouse.
Qualquer ajuda vale.
Agradecido.
Ola
mfp.c, eu tentei adicionar o evento no JFrame, mas não funcionou. Nada acontecia quando eu tentava isso.
Malves, o código e extenso demais. É uma janelona com 4 painéis complexos a serem exibidos num container principal gerenciado por um CardLayout. Não dá pra colocar aqui.
E mesmo que desse, o problema já foi resolvido, graças à sugestão da RenataFA.
Quero agradecer a todos vocês que se interessaram e deixar só mais uma pergunta à Renata: o que eu devo estudar (quer dizer, o que eu devo procurar nos sites de busca) para dominar essa solução que você deu? São Actions?
Agradecido.
O teu link tá dando erro 404, mas eu usei a busca do fórum e achei a postagem do LIPE.
Obrigado.
Para quem cair neste post atrás de uma solução para um problema semelhante, eu deixo aqui o link que funcionou:
“{}'s”