Re:JBoss AS 5.0.0.CR2 (Java EE5 certified) released

"

JavaEE 5 ? antes tarde do q nunca…

Eu pensei nisso. Não está saindo o Java EE 6 no final desse ano?

Pois é… eh pra metade do ano que vem , mas acredito q só sai lá pelo finalzinho…

resumindo…
Mais 12 anos para o JBoss 5 ter EJB3.1 PREVIEW BETA ALPHA RELEASE 33… e mais 14 anos para ele ser JavaEE 6 certificado.

Não entendo a Red hat.

"

[quote]resumindo…
Mais 12 anos para o JBoss 5 ter EJB3.1 PREVIEW BETA ALPHA RELEASE 33… e mais 14 anos para ele ser JavaEE 6 certificado.
[/quote]Então vale mais investir no Glassfish ou Apache Geronimo que já vem com todas as especificações atualizadas.

[quote=Maracuja]Vi em uma entrevista de um cara da JBoss dizendo que eles não se interessavam em ter um AS certificado com alguma especificação e sim deixar seus clientes satisfeitos!!!

Talvez não seja um problema mesmo, já que por exemplo usar EJB 3 com jboss é possível a mto tempo, instalando mais algumas “extensões” era possível usar WS (jax-ws) com o JBossWS e assim em diante.

Q vcs acham?
[/quote]

Mesmo as versões 4.x do JBoss implementando “algum suporte” a EJB3, não funcionar a injeção @EJB em ManagedBeans e Servlets nestes, é a prova de que ser um container certified serve pra alguma coisa.

[quote=Alessandro Lazarotti][quote=Maracuja]Vi em uma entrevista de um cara da JBoss dizendo que eles não se interessavam em ter um AS certificado com alguma especificação e sim deixar seus clientes satisfeitos!!!

Talvez não seja um problema mesmo, já que por exemplo usar EJB 3 com jboss é possível a mto tempo, instalando mais algumas “extensões” era possível usar WS (jax-ws) com o JBossWS e assim em diante.

Q vcs acham?
[/quote]

Mesmo as versões 4.x do JBoss implementando “algum suporte” a EJB3, não funcionar a injeção @EJB em ManagedBeans e Servlets nestes, é a prova de que ser um container certified serve pra alguma coisa.[/quote]
+1

Estou usando o Glassfish desde que percebi ser impossiel essainjeção no JBoss 4.X

Eu acredito que toda empresa procura uma coisa meio padrao… algo que possa padronizar um ambiente de producao… e Java EE 5 oferece uma porção de coisas neste sentido…

O problema não é optar por “trocar algum componente Java EE 5 que não gosto muito”…

O problema é ter que ficar catando milho em tudo q é canto para ter algo que já vem pronto :slight_smile:

Não gostou do JSF padrao ? troca pelo Seam… mas uma porção de coisas la dentro estao funcionando… e não apenas o “basico”

Achei esse JBoss 5 um pouco instável ainda. Tentei colocar uma aplicação que estou desenvolvendo nele e deu pau logo de cara. Detalhe, essa aplicação já foi testada em tomcat6.0.18, jboss4.2.3, jetty6.1.11, Sun Java System Application Server 9.1 Update 2 e Websphere Application Server 6.1. Em todos estes últimos a aplicação foi “deployada” e não foi necessária nenhuma configuração extraordinária.

Não sei pq o pessoal é ainda tão “dependente” do jboss, tem o glassfish que é bala à tempos…

"

Estranho é o Weblogic 10, que mesmo sendo certificado, não suporta injeção em managed beans. :twisted:

http://e-docs.bea.com/wls/docs100/webapp/annotateservlet.html

Bom dia a todos!

A pergunta pode parecer parva, mas, dadas as circunstâncias, fá-lo-ei: como seria possível migrar uma aplicação estribada em TomCat 6.0 para JBoss? Que configurações (e, mormente, em que arquivos .xml ou quejandos) seriam necessárias?? O projeto careceria de bibliotecas (“libraries”)???