Re:JasperReports - Exportando relatório para Excel

Opa pessoal… vou ter q reviver esse topico…

Alguem sabe como faz pra ja aparecer a grade?
Estou com o mesmo problema… eu sei q a medida paleativa é ir construindo celula por celula com um static field… mas isso é foda…

Espero que alguem possa ajudar…
Grande abraço!

[quote=thiefofwisdom]Opa pessoal… vou ter q reviver esse topico…

Alguem sabe como faz pra ja aparecer a grade?
Estou com o mesmo problema… eu sei q a medida paleativa é ir construindo celula por celula com um static field… mas isso é foda…

Espero que alguem possa ajudar…
Grande abraço![/quote]

Existem relatorios que não tem como exportar para excel, alguns ficam intrabalheveis em cima, pode postar o seu codigo de exportação para o Excel?

Oq vc quis dizer com intrabalhaveis meu velho?
bom… vc quer o codigo do Jasper ou do template?

eu consegui oq eu queri, adicionando o parametro :

exportaXLS.setParameter(JRExporterParameter.CHARACTER_ENCODING, "UTF-8");
exportaXLS.setParameter(JRExporterParameter.JASPER_PRINT, jasperPrint);   
exportaXLS.setParameter(JRExporterParameter.OUTPUT_FILE, file);
[b][color=red]exportaXLS.setParameter(JRXlsExporterParameter.IS_WHITE_PAGE_BACKGROUND, Boolean.FALSE);   [/color][/b]
exportaXLS.setParameter(JRXlsExporterParameter.IS_REMOVE_EMPTY_SPACE_BETWEEN_ROWS, Boolean.TRUE);

mas fiquei interessado no q quis dizer…

abraço

Acredito que seria referente a relatório sem a formatação em grade…

Se vc pegar um relatório com imagem, gráfico ou mesmo campos desalinhados, ao exportar no excel vão surgir muitas linhas e colunas “minimizadas”, gerando um bom trabalho para remover.

Sobre exibir a grade… vc usou o iReport para configurar o jasper ???

Fui !

sim… usei o ireport…
entao… nao estou usando nada grafico… so texto mesmo…

como disse, ja cosngui resolver… algum admin pode feichar esse topico como resolvido?

Abraxxx

Estou com problema na exportação para o excel por que fdica com o mesmo fundo branco que você reclamava.Vi que você colocou alguns comando ali e gostaria de saber
de que tipo é aquele EXPORTAXLS. Valeu pela atenção.

ai cara é assim oh

JExcelApiExporter exportaXLS = new JExcelApiExporter();

por exemplo…

Galera… to usando iReport com JasperReports…
O objetivo principal do relatório que eu gero é exportar para Excel (são muuuitas colunas), o problema é que quando eu exporto ele perde as linhas e colunas (grade) do Excel, fica como se fosse com fundo branco…
E a galera viciada em Excel adora ver aquela grade… e tão tendo que copiar e colar meu relatório para uma planilha em branco…

Alguém pode me ajudar?? Alguém que conheça BEM do XML para geração de relatório do Jasper??

Tem mais uma… mas essa tá sendo “contornável”… ele já gera as páginas… e eu não quero páginas… quero tudo numa só… é Excel… chega no fim da página ele pula um espaço referente a margem… :confused:
Alguém sabe tirar??

Valeu!!! :smiley:

(Se necessário eu coloco o XML aqui… mas é grande!!)

Olha só… já evolui alguma coisa desse problema aí…

Já sei que o que apaga as linhas do Excel são as SOMBRAS, se eu tiro elas no excel, a grade aparece…
Como gerar o relatório no JasperReports sem sombras nas células??
Tipow… só texto puro e simples mesmo??

Obrigado!!