Dizer que um sistema tem um hotspot é equivalente a dizer que ele tem um gargalo (ou, no teu caso, vários gargalos). Uma boa ferramenta de profiling pode te ajudar a identificar alguns tipos de hotspots.
Os gargalos são pontos no seu sistema onde o desempenho é comprometido, o desempenho diminui. Imagine, por exemplo, uma garrafa: se ela fosse cilíndrica e você derramasse o seu conteúdo, a vazão seria grande, mas a ponta da garrafa se afunila (ou seja, tem um gargalo), fazendo com que o fluxo do líquido ao ser derramado diminua. Imagine ainda uma linha de montagem: se um operário produz x peças por hora e o próximo funcionário que irá trabalhar com essas peças só produz x/2 por hora, temos ai um gargalo. Mesmo que o terceiro funcionário da linha produza 2x por hora, ele terá o desempenho limitado pelo gargalo que é o segundo operário. Alguma coisa desse tipo está acontecendo ai…
Ae galera,
precisava de uma ajuda.
Peguei um projeto e ele tem vários hotspot’s. O que é isso. Eu já deu uma olhada no google mas só vem coisa de rede sem-fio e etc, que não tem nada a ver com o projeto.
Valeu
Como assim gargalo??
Me deram uma explicada bem por cima, me disseram que tinha a ver com métodos abstratos.
Bá, to realmente boiando…
vlw
Hmm
acho que entendi.
valeu pela ajuda
flw